Tempus fugit, vita brevis- Live life!

Traduzindo o título: O TEMPO PASSA, A VIDA É BREVE- Viva a vida! E é por isso que eu não quero passar "em branco" pela vida, a não ser que o fundo de onde eu venha escrever seja preto, assim como esse! Eu escrevo, vocês lêem, combinado?!

sexta-feira, setembro 02, 2005

MINHA IRMÃZINHA, PIPIU

(Música sugerida para ler esse texto: Aquarela, Vinícius e Toquinho)

Bem, é sempre bom escrever para alguém em especial, desde que criei este blog aqui tenho feito esse exercício e tenho gostado bastante. Hoje, estava aqui pensando numa gatinha que conheço a algum tempo, alguém que amo, admiro e adoro.. Ela é essa da foto, minha irmãzinha mais nova, Pipiu (Priscilla)!!! Linda, gata, gostosa, poderosa...!!!

Essa garota tem hoje 27 anos, beirando os 28- "CORRIGIDO" (tá veinha, hein gatinha?!?!), formada em Economia (se formou antes de mim apesar de ser mais nova, danadinha ela...!!), é bonita- LINDA (que sorriso lindo ela tem!), inteligente - MUITO, esforçada - MAIS AINDA, sensível - DEMAIS. Acho que se existem duas palavras que possam definir essa mulher seriam DISCIPLINA e SENSIBILIDADE.

Ela sempre foi a mais afastada dos quatro irmãos, sempre brincava só, nunca “se misturava” conosco. Sempre foi mais “fresquinha” (...rs), enquanto a gente tava fazendo a bagunça, brigando de travesseiro, fazendo algazarra, ela sempre ficava de fora com seu jeitinho quieto olhando tudo e achando engraçado. Sempre a mais séria de todos os quatro (sem esquecer o pequeno Rafael também, volto a frisar!!!).

Quando éramos mais novos, cerca de 16 ou 17 anos, lembro que ia para o seu quarto, deitava na cama dela, ficava abraçado com ela por hooooooras, as vezes cochilávamos juntos, ninguém falava nada naquele momento, nenhuma palavra sequer, até porque esse não era o meu objetivo, conversar, apenas queria dar um abraço nela e ficar juntinho com ela, dela. Como era bom...! Como É BOM quando eu vou até ela, dou um beijo, um abraço beeeeeem gostoso nela. Ela é carinhosa, DEMAIS, apesar de não saber demonstrar muito isso (puxou a nosso pai) mas quando quer, é a pessoa mais carinhosa do mundo. Pena que seja um pouco fechada para isso, é um pouco oposta a mim nesse aspecto....

Lembro dos nossos “jogos de bafo” juntos, era competição acirrada hein Piu?!...rs Tudo bem que eu sempre fui o melhor lá de casa em tudo e sempre ganhava (...rs). Lembro bem das nossas “arengas” (brigas), puxa vida, quantas vezes brigávamos, lembro bem da vez que brigando com ela cravei um tanque de brinquedo que tinha na cabeça dela... Nooooosssa, como eu fiquei preocupado depois do que tinha feito (ih... nunca havia contado que havia ficado preocupado..rs), éramos pequenos, 7 ou 8 anos, e não sabia o que estava fazendo.

Ôh menina com pressão baixa!...rs.Adoraaaaaaaava (aliás, adora) um salzinho, lembro que de vez enquanto andava com uns saquinhos de sal em pedra para ficar chupando dentro de casa...rs (dei boas risadas agora lembrando dessa parte!).

Sempre foi a mais estudiosa, disciplinada, esforçada de nós quatro. Nosso pai, que sempre associou os presentes de fim de ano ao desempenho no colégio, sempre dava os melhores para ela, nesse aspecto ela realmente merecia. Passava logo por média, tirava as maiores notas da casa. Enquanto a gente ainda tava ganhando uns presentinhos de criança, a guria vai e ganha de presente um som bem massa, de última geração! O pior é que colocava no quarto dela para ficar mandando e desmandando, sempre gostou disso...

Sempre fui muito de sentir as coisas pelos outros, de compartilhar mesmo, de chorar junto e de proteger aquelas pessoas que amo, principalmente meus irmãos. Nunca fui brigão, já até briguei bastante mas, sempre fui calmo contudo, mecheu com quem amo, mecheu comigo! Uma lembrança que me veio agora foi numa ocasião no colégio, eu deveria ter uns 11 ou 12 anos, ela uns 09 ou 10, na hora da saída, vem ela e nosso irmão mais novo Jonathan, ela chorando porque um amigo do colégio havia batido nela, porra...! Como fiquei bravo com aquilo, fui atrás do moleque pelo colégio, achei, chamei ele e dei umas porradas dizendo que nunca mais fizesse aquilo porque senão ia apanhar feio mesmo da próxima vez. Lembro quantas vezes choramos juntos por causa de nossos problemas, choramos porque somos chorões mesmo, ela então, manteiga derretida. Aposto que o teclado deve estar toooodo molhado a estas alturas do texto (cuidado para não levar um choque, viu?!...rs).

Garota esforçada, formou-se certinho na UFPE, em Economia, foi ela quem fez o juramento da sua turma. Quanto orgulho senti quando a vi ali, dava arrepios de alegrias em mim, durante a cerimônia toda, tinha vontade de sair dizendo para todo mundo: “Ei, aquela ali é minha irmã, sabia?!” Nem sei sentirei tanta alegria na minha formatura. Minha irmãzinha, daquele momento em diante era adulta de uma vez por todas na minha cabeça...!

Cresci junto com ela, vivi junto com ela, aliás, vivo ainda na mesma casa, dividimos os mesmo problemas, enfrentamos as mesmas dificuldades, sonhamos juntos, choramos juntos, sorrimos juntos. Conheço ela bem, ou pelo menos tento, sei do que gosta, sei do que não gosta, sei de suas angústias, sei de suas preocupações, conheço bem suas inúmeras virtudes, tenho idéia de seus poucos defeitos, conheço seu coração, dos amores que teve e das desilusões que enfrentou. Conheço-a bem, mas ainda quero muito mais. Hoje Piu, você se mostra mais para a gente, isso é bom, faz com que possamos ajudar mais uns aos outros, continua assim, tá?! Mostrar as nossas fragilidades para as pessoas certas não nos torna mais vulnerávies, faz-nos mais fortes pois temos alguém que nos conhece e vai nos defender mais!

Continue assim, mantenha sua essência, esse seu jeito firme, decidido, batalhador. Seja séria nos momentos sérios mas aprenda a sorrir, e muito, nos momentos aonde sinta alegria.

Amo muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, ...VOCÊ minha irmãzinha linda, meu amor!!!!

Que Deus te proteja sempre, ilumine sua mente e consiga realizar todos os seus desejos e te fazer feliz pois, você merece!!! Como diz Dindinha: “Que N. Sra. te proteja e os anjos da guarda te iluminem e guiem”.

11 Comentando o que pensam:

Postar um comentário

<< Home