Tempus fugit, vita brevis- Live life!

Traduzindo o título: O TEMPO PASSA, A VIDA É BREVE- Viva a vida! E é por isso que eu não quero passar "em branco" pela vida, a não ser que o fundo de onde eu venha escrever seja preto, assim como esse! Eu escrevo, vocês lêem, combinado?!

quarta-feira, agosto 17, 2005

POR QUÊ...?

Música sugerida para leitura: Uerê (Cidade Negra)

Estava pensando cá comigo e meus botões, a vida é cheia de "por quês" que se formos tentar responder a todos enlouquecemos. "Por que tenho que estudar desde pequeno? Por que tenho que insistir nesse meu dramático curso de engenharia? Por que existe uma coisa chamada felicidade e buscamos tanto ela? Por que o céu é azul? Por que eu tenho que gostar de alguém? Por que eu tenho que perder as pessoas que amo na vida? Por que eu faço coisas que não são racionais? Por que ainda estou vivo? Por que eu vejo? Por que eu sinto cheiro? Por que eu sinto...? Por que... Por que... E mais por que?! "

Existem "por quês" que estão aí para virar: "sei lá, só sei que quero" mesmo, existem outros que estão aí para para virar: "PORQUE EU QUERO ISSO, isso é o certo", afirmação, certeza.

Gostaria de fazer desse novo texto algo diferente, interativo. Queria que cada um que lesse esse texto e fizesse uma pergunta já respondendo ela num comentário, responde a algum Por quê que paira sobre sua mente, mas quero que seja o seu "Por quê", não comentando os meus. Queria saber os "por quês" que rondam por aí e quem sabe assim, eu não encontro a resposta para muito dos meus ou vice versa....?!

7 Comentando o que pensam:

  • At 8:41 AM, agosto 17, 2005, Anonymous Anônimo said…

    SABE PORQUE VOCÊ ESTUDA, AMA, GOSTA, SENTE, VÊ, DORME, ACORDA, ANDA, PERDE, GANHA, ERRA, RACIOCINA E FAZ MILHÕES DE OUTRAS COISAS MAS? PORQUE VOCÊ VIVE.
    NÃO QUESTIONE, APENAS SINTA TUDO AO SEU REDOR E DESFRUTE CADA MOMENTO E TUDO QUE ACONTECE COM VOCÊ.
    MUITOS QUE NÃO TEM O QUE VOCÊ TEM, OU ESTÃO EM UMA CAMA VEGETANDO, OU ESTÃO EMBAIXO DE SETE PALMOS DO CHÃO OU SÃO SERES IRRACIONAIS, E NÃO FALO SÓ DOS BICHOS!
    CONCLUSÃO: VOCÊ É UM FELIZARDO. MESMO COM TODAS AS PEDRAS QUE CRUZEM SEUS CAMINHOS, AGRADEÇA A DEUS TODOS OS DIAS PELO SIMPLES FATO DE ABRIR O OLHO, PODER ENCHEGAR, LEVANTAR-SE DA CAMA E TER ALGO PARA COMER NO CAFÉ DA MANHÃ.
    BEIJO DOLA, TE AMO.

     
  • At 12:58 PM, agosto 17, 2005, Anonymous Anônimo said…

    por que eu tenho que gostar de alguem que sei que nao terei agora enquanto existem pessoas que gostam de mim e eu poderia facilmente me envolver e eu nao gosto delas? seria mais facil racionalizar esse tipo de coisa. o porque disso ta no coraçao, nao tem explicaçao
    beijo doce para voce

     
  • At 1:07 PM, agosto 17, 2005, Anonymous Anônimo said…

    "Verdade seja dita!"
    O que seria de nós sem esses incomodos "Por ques"?isso é um verdadeiro incomodo e não conseguimos viver bem com esses terriveis "por ques"!!
    ai te pergunto, o que faço aqui comentando esse blog? eu jamais havia dao a minima importanciapara tal!!! por q? por q? por q?

     
  • At 5:03 PM, agosto 17, 2005, Blogger Sheila said…

    Porque sem perguntas jamais haverá conhecimento. Filósofos perguntam, crianças também. Por isso, esses pequenininhos são os melhores filósofos do mundo, pois não se cansam de perguntar tudo o tempo todo. É a busca natural e necessária do conhecimento.
    Afinal, esse mundo ia ser muito chato se nós tivéssemos respostas pra tudo. :)

    Beijo, filósofo!

     
  • At 5:26 PM, agosto 17, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Por que tantos porquês? Porque perguntar é preciso. Perguntas são buscas, nos mantém na estrada. Muitas vezes nem é preciso resposta... elaborar a pergunta já abre o caminho, acende as luzes! rs.. Beijocas

     
  • At 4:46 PM, agosto 19, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Esse texto foi muito interessante e creio que muitos passam por esse dilema, no entanto, faço das palavras da sua irmã no 1 comentario, as minhas.
    Devemos dar graças por tudo e pergunta por que, menos, bem menos.

     
  • At 12:51 AM, janeiro 26, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Nossas dúvidas nos levam a entender o mundo e o seu funcionamento.
    Porque tenfo andado tão triste? porque não consigo entender o sentido das coisas e também porque preciso aprender a aceitar o que eu não posso mudar.
    Te adoroooooooooooooooooooooo
    bjus

     

Postar um comentário

<< Home