Tempus fugit, vita brevis- Live life!

Traduzindo o título: O TEMPO PASSA, A VIDA É BREVE- Viva a vida! E é por isso que eu não quero passar "em branco" pela vida, a não ser que o fundo de onde eu venha escrever seja preto, assim como esse! Eu escrevo, vocês lêem, combinado?!

segunda-feira, agosto 08, 2005

INTERESSES EM JOGO

O tempo inteiro estamos pensando afinal, isso é o que nos torna animais diferentes dos demais e destes pensamentos surgem as formas como iremos agir e tocar nossa vida.

Estou muito triste atualmente por causa de algumas interpretações de fatos e, principalmente “textos” errados que aconteceram e que fizeram aliás, normalmente vinha acontecendo assim mas sempre havia paciência de minha parte uma justificativa plausível para tudo pois a VERDADE era outra e após boas conversas tudo era esclarecido porém, para tudo existe um limite e confesso que o meu já foi atingido.

Não adianta, quando não se está de coração aberto para encarar de frente uma determinada situação podemos fazer de tudo, agir da forma mais sincera e correta possível mas de nada adianta se TODAS as partes interessadas não estiverem em sincronia. Tem-se que haver harmonia em tudo na vida, inclusive harmonia de interesses, não adianta eu querer o doce e você o salgado, ou melhor, vamos inverter a situação pois prefiro os salgados mesmo (...rs), e se ninguém abrir mão de seus interesses próprios neste caso, nada além de desarmonias e desentendimentos irá acontecer ou seja, nada realmente acontece... Não adianta eu querer ser seu amigo e você esperar outra coisa de mim, isso não irá ser harmonioso assim.

É, tenho aprendido que para muitas coisas na vida não é o fato de pedirmos e batalharmos para que elas acontecem que está tudo resolvido, existem situações que surgem naturalmente e nosso empenho não será o fator decisivo, e se não acontecem é porque não era a hora ou mesmo porque não era para acontecer e amizade é uma dessas coisas. Não adianta pedir para sermos amigos, iremos nos tornar amigos se assim quisermos de verdade e agirmos para que isto aconteça. Fiz todos os esforços para que isso acontecesse mas, estou vendo que não foi isso quem decidiu o “final” das coisas.

Tenho a consciência tranquila, e bem tranquila mesmo de que sempre agi da forma correta e transparente inclusive, tenho mais certeza ainda de que em algumas situações isso é um problema pois é melhor “maquiar” alguns acontecimentos pois nem todo mundo está preparado para ouvir ou encarar determinadas situações e de repente eu errei neste ponto, fui sincero demais, como normalmente sou na vida e em algumas situações sinceridade é associada a dureza, frieza, insensibilidade o que nem sempre é verdade, pena que nem todo mundo esteja preparado para “sinceridades”.

Nossa vida é reflexo das escolhas que fazemos, espero que todos vocês, Dras. e Drs. desse meu Brasil, busquem ser felizes sempre com as suas escolhas e que depois não fiquem arrependidos por tê-las tomado até porque depois, pode ser tarde até para se arrepender e se há algo que não é legal é arrependimento, áh como eu sei disso... Eu, procuro sempre ser feliz com minhas decisões e escolhas por piores que pareçam mas, foram as que fiz e a partir daí tenho que encarar de frente tudo que elas me trouxerem como consequências.

Infelizmente, nem sempre conseguimos separar as coisas acertadamente e isso é uma grande lição...

6 Comentando o que pensam:

  • At 1:45 PM, agosto 08, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Espero que vc realmente esteja bem, decisões como essas não são tão fáceis como parecem. Às vezes achamos que certas decisões aliviam e resolvem, e às vezes seus “efeitos colaterais” só aparecem bem depois...
    Acho que muitas águas podem rolar e não somos “reis” para não podermos voltar atrás do que foi dito...
    No entanto, é como já conversamos uma vez, quando um copo quebra ele pode ser colado, mas, a marca sempre será aparente nos mostrando o que houve com ele algum dia. Diferentemente de quando perdoamos de verdade, pois quando isso verdadeiramente acontece jogamos no mar do esquecimento o que passou e passamos a zerar os contadores, sem lembranças ou medos de acontecimentos passados.
    Quero te ver bem sempre, vc é um homem muito especial, se ganhas hoje esse titulo por já ter errado muito lá atrás ótimo, isso só confirma que vc aprendeu com tudo que aconteceu e quis trabalhar em cima dos seus erros se tornando uma pessoa melhor...



    Torço pela sua felicidade, sempre.

     
  • At 2:56 PM, agosto 08, 2005, Blogger Sheila said…

    Pena que esteja triste, moço...Enfim, esse sentimento faz parte da vida e, de uma forma ou outra, acaba nos fortalecendo.
    Viva esse seu momento intensamente, se for preciso. Logo vai passar e as coisas voltarão a se organizar para vc.

    Um grande abraço do tamanho de um "gigante filisteu". :)

     
  • At 3:10 PM, agosto 08, 2005, Anonymous Anônimo said…

    as coisas acontecem no seu tempo mesmo, nao adianta tentar criar uma situaçao. saiba que se vc realmente esta buscando algo, ela ira acontecer, continue tentando.
    essa sua amiga do texto parece estar bem enganada sobre vc pois desperdicar sua amizade assim e bobeira mesmo, pena para ela
    beijos doces para vc meu escritor

     
  • At 3:55 PM, agosto 08, 2005, Anonymous Anônimo said…

    RAPAZ, VOU TE CONTAR UMA COISA, ISSO É COMPLICADINHO MESMO MAS, EU ACHO QUE VALE A PENA LUTAR POR UMA AMIZADE, VALORIZO BASTANTE ISSO.
    ABRAÇOS CARA.

     
  • At 1:16 PM, agosto 10, 2005, Anonymous Anônimo said…

    SEM cOMMENTS DOLA. ACHO QUE É MAIS OU MENOS POR AÍ MESMO.
    ENGRAÇADO NÉ: A VIDA É TÃO SIMPLES E AS PESSOAS COMPLICAM TANTO.
    TE AMO MUITÃO.

     
  • At 1:38 AM, janeiro 26, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Hum, me lembrei de uma coisa neste texto!!! e lá vou eu para as minhas entrelinhas.
    Tenta não perder as amizades, pois tudo na vida vai embora, mas os amigos verdadeiros não nos abandonam.
    adorooooooooooooooooooooooooooooo tu

     

Postar um comentário

<< Home