Tempus fugit, vita brevis- Live life!

Traduzindo o título: O TEMPO PASSA, A VIDA É BREVE- Viva a vida! E é por isso que eu não quero passar "em branco" pela vida, a não ser que o fundo de onde eu venha escrever seja preto, assim como esse! Eu escrevo, vocês lêem, combinado?!

quarta-feira, julho 20, 2005

PARA AMIGOS DE VERDADE

Dia 20 de julho, dia dos amigos. Dia muito importante na história da humanidade ou, como diria Caetano: “Ou não...”, só sei que na minha história é importante sim!

Hoje, quando me sentei na cadeira e comecei a digitar este texto, começou a passar um filminho na minha mente, um filminho de tantos momentos inesquecíveis vividos com amigos(as), sejam eles(as) recentes ou mais antigos(as)...

Lembro bem de um aniversário surpresa quando cheguei em minha casa, lá estavam muuuuuitos amigos, foi tão bom, tão bom saber que armaram tudo escondidinho e me mostraram o quanto sou querido, irmãos, namorada, amigos, amigas, conhecidos, enfim, todo tipo de gente festejando um amigo que no caso, era eu.

Lembro-me ainda das tantas vezes que nos divertimos juntos, áh diversões, disso eu realmente não tenho do que me queixar, foram muitos, infinitos momentos de diversão. São João em Campina, o rato, banheiro quebrado, “Mauro”, a fumaçinha saindo da boca. Carnaval, só no sapatinho, B.C.A. Nó Cego, o Galo da Madrugada e sua multidão (que loucura!). E os antigos e agora extintos Recifolias no “apertamento” de Mário, como eram bons aqueles dias.

Lembro ainda dos momentos de comemoração juntos, aprovação no vestibular, depois as formaturas (comemoraremos a minha em 2007, hein?!), as aprovações no concursos, as conquistas de empregos, o futuro sendo planejado e todos opinando.

E quanto aos momentos mais recentes, Porto de Galinhas, Maracaípe, Gaibú, palco de grandes momentos, surf, o boi que quase apronta uma surpresa a noite, o Cabo e o mercadão, os forrozinhos, eita... Ipojuca e a Fachuca no fim de semana.

Alto da Sé em Olinda, muitos momentos culturais, puxa vida... Quanta coisa aprendida naquele dia (...rs). Ainda lembro dos forrós repentinos no Internacional: “Se apronta que daqui a 15 minutos tô passando aí”.

Mercado da madalena de manhãzinha, macaxeira com carne guisada.

O Berrante, Sancho Pança, Porteira, Costureira, a velha Soparia e tantos outros lugares,

E o Recife antigo, as horas madrugada a dentro acompanhadas de muitas e boas prosas.

Ainda sobre momentos culturais, os estudos, em grupos ou não, na Católica, na UPE, na UFPE, na ETFPE (eita... quanto lugar), estudar até o que não vale muito a pena, DIREITO!!! Ninguém merecer...!

Ainda tinham os cineminhas no Shopping Tacaruna, a viajem para a Baía da Traição na semana Santa.

Fim de semana em hotel de luxo em pleno Recife (que chique!) e a nossa bela cidade a noite que se mostra tão bonita.

Não posso deixar de citar as tantas conversas no ônibus da MCM indo para o trabalho, voltando dele... Eita dias difíceis aqueles...

Enfim, esses relatos foram para lembrar a todos um pouco dos bons momentos que tive e passei com algumas pessoas que certamente estarão sempre nas minha boas lembranças. Pessoas que faço questão de lembrar, manter o convívio e ainda dividir muitos e agradáveis momentos juntos.

Enfim, obrigado mais uma vez pelos conselhos gratuitos, obrigado pela importância que me têm, por se importarem com minha felicidade, estando junto ou perto, obrigado por ligarem para me acordar às 3 da manhã apenas para conversar e porque estavam querendo saber de mim, obrigado por me receberem nas suas casas tão bem, obrigado por fazerem questão de que eu faça parte de suas vidas, obrigado pelas lindas mensagens no celular, no e-mail, obrigado pelos presentes, obrigado por se fazerem presentes, obrigado por estarmos juntos...

Para todos vocês: FELIZ DIA DOS AMIGOS!

3 Comentando o que pensam:

  • At 4:26 PM, julho 20, 2005, Blogger Sheila said…

    Digamos que eu me reconheci em alguns parágrafos desse texto..rs

    Feliz dia do amigo, moço. Saiba que eu desejo tudo de bom para vc sempre, viu?

    Um grande abraço!

    P.S.: Direito não vale a pena, é?! Quero ver vc passar num concurso só por causa dessas continhas bestas que vc sabe fazer!..rs

     
  • At 1:47 PM, janeiro 26, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Ei, sempre rezo em agradecimento a Deus por meus queridos amigos.
    E mesmo estando atrasada, FELIZ DIA DOS AMIGO !!!!!!!!!!!!!!!!
    Obrigada por ser este amigo maravilhoso que você é !!!!!!!!!!!
    Ainda bem que você existe.
    Te adoroooooooo de montão
    beijos

     
  • At 3:18 PM, fevereiro 22, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » »

     

Postar um comentário

<< Home