Tempus fugit, vita brevis- Live life!

Traduzindo o título: O TEMPO PASSA, A VIDA É BREVE- Viva a vida! E é por isso que eu não quero passar "em branco" pela vida, a não ser que o fundo de onde eu venha escrever seja preto, assim como esse! Eu escrevo, vocês lêem, combinado?!

quinta-feira, junho 30, 2005

MULHERES BEM RESOLVIDAS, EIS A QUESTÃO!

Bem, estava conversando ainda ontem sobre um assunto bem pertinente, que gera bastante discursão e resolvi debater um pouco aqui comigo mesmo. MULHERES BEM RESOLVIDAS, eis o tópico.

Primeiramente, o que seria uma mulher bem resolvida? Definição muito complexa e abrangente.

Buscando no dicionário a definição de resolver encontro o seguinte:
- Resolver: fazer desaparecer aos poucos, dissolver.

Uns dizem que mulher bem resolvida é a mulher que faz e acontece, que é independente, trabalha fora, que não tem compromisso fixo com homem nenhum, que conhece um cara numa noite e se dá vontade de transar, transa mesmo! Enfim, neste caso, normalmente a associação de MULHER BEM RESOLVIDA é bastante ligada ao sexo ou seja, mulher bem resolvida é bem resolvida sexualmente, nunca se observa o lado profissional, o lado pessoal como um todo. Mas será que ser resolvida sexualmente para uma mulher é apenas o fato de ter diversos parceiros?

Bem, já existe outras tantas pessoas que associam que MULHER BEM RESOLVIDA é algo mais amplo e que a definição para tal pode tanto ser associada a MULHER BEM RESOLVIDA quanto a HOMEM BEM RESOLVIDO, quando a criança bem resolvida ... Enfim, o fato é que, para uma pessoa, seja mulher, homem, criança, ser bem resolvida, tem que estar vivendo, vivenciando a fase que lhe diz respeito na sua idade ou seja, se ainda se é uma criança, será bem resolvida se estiver brincando, estudando. Já quando adolescente se for o caso, começando a namorar. Na sua fase mais jovem, poderá ter sua primeira experiência sexual Passando disso, formar-se quanto profissional e assim, realizar-se na sua área de preferência. Depois, caso deseje, casar-se, construir uma família e por aí segue... Fica bem claro que para uma pessoa ser bem resolvida, ela tem que estar em paz consigo, saber que fez o que queria em todos os aspectos de sua vida e que suas realizações estão de acordo com seus anseios pessoais, suas expectativas geradas e construídas ao longo da vida.

Passando a comentar mais um pouco na questão de MULHER BEM RESOLVIDA sexualmente pois, normalmente a ênfase é maior para este lado, muitos dizem que mulheres bem resolvidas não têm “grilos sexuais”, que transam a hora que querem, com o “fulano” que der na telha. Bem, como homem, tenho minha opinião formada sobre o assunto e sei bem do que o universo masculino acha do caso, o fato é que, conheço muitas mulheres mundo afora, que já saíram com muitos caras, os mais variados possíveis, mas que nunca conseguiram realizar-se sexualmente pois, o fato é que ser bem resolvida nesse aspecto não é prezar pela quantidade, mas sim pela qualidade, tanto para mulheres, quanto para homens. É só acompanhar as recentes pesquisas que indicam que 60% das mulheres nunca conseguiram atingir o orgasmo, 60%!!! Minha nossa! Olhando para esse número dá para ver que existe muita gente por aí, mais da metade, sem saber o que é ter prazer, sem conseguir desfrutar do que um encontro a dois pode proporcionar de melhor. Fico pensando nessas mulheres e confesso que sinto um certo desapontamento no meu lado masculino pois, sei que grande parte dessas mulheres estão assim porque nunca encontraram um parceiro legal, alguém carinhoso, que saiba conduzir a situação, saciar seus desejos mais íntimos. Aqui entre nós, existem muitos homens egoístas por aí, preocupados apenas com seu próprio prazer, “rápidos no gatilho”! E as mulheres, que normalmente se submetem a situações nem sempre são agradáveis, depois ficam a “chupar dedo”.

Nos últimos meses, acompanhei diversas situações curiosas e confesso que uma das que mais me chamou a atenção é a “carência” que as mulheres estão de ter a atenção devida. Receber um galanteio, é o fato de ter uma porta aberta para ela e ela passar primeiro, puxar uma cadeira quando ela vai se sentar, dar flores, chocolates, beijar com carinho, fazer carinhos, olhar nos olhos, escrever coisas bonitas, enviar uma mensagem no celular de manhã, ligar para dar um bom dia... Isso é uma dica que dou: - Homens, querem ganhar realmente uma mulher, sejam gentis!!! Só isso....

O que sei é que mulher é mulher. Mulher tem que ser delicada, tem que gostar de galanteios, tem que gostar de receber flores, tem que ser cheirosa, estar arrumadinha, usar a maquiagem certa, saber falar finamente, como uma mulher tem que ser mesmo.

Partindo do princípio da própria definição lingüística da palavra que o dicionário nos apresenta, MULHER BEM RESOLVIDA é aquela que sabe o que quer e que está lutando para conseguir. É a mulher que fez desaparecer seus medos enquanto pessoa, não apenas enquanto mulher, que não tem medo de viver o que projeta pra si, que enfrenta com coragem o “mundo cão” que vivemos, é a mulher que bota a cara fora de casa e vai batalhar por seus ideais, sejam eles quais forem. É o tipo da mulher que faz as coisas que não lhe agridem apenas porque suas amigas fazem ou dizem que é o correto. É a mulher que tem caráter, personalidade e acima de tudo, nos dias atuais, é cúmplice, que se faz confiar!

Se para você, mulher que está lendo este texto, sua realização depende de você ser realizada na área sexual, então corra atrás, busque e faça com que isso aconteça, procure o caro certo, o parceiro ideal, aquele que lhe dá prazer e o principal de tudo, diga o que você quer e gosta de fazer. Se o seu objetivo maior é se realizar na área profissional, então lute, batalhe, estude e corra atrás do emprego ou trabalho que irá lhe tornar alguém melhor. Se você já é mais voltada para construir uma família, ter uma marido compreensivo, atencioso, bom pai, filhos, uma casa legal, então faça com que isso aconteça também. Já se o seu caso é ter tudo isso junto, bem, aí já dá um pouco mais de trabalho mas, não desista, corra atrás com muita garra que você consegue! Vale a pena sim!!!

6 Comentando o que pensam:

  • At 3:39 PM, junho 30, 2005, Anonymous Anônimo said…

    E eu que não sou besta nem nada eu quero é TUDO, e sabe que vou conseguir?! rs..
    Muitos, muitos beijos

     
  • At 7:09 PM, junho 30, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Oi Adônis!
    Me add no orkut ai resolvi dar uma passadinha no teu blog! Tenho um tb! rs...
    Adorei o texto!
    Bjosssssss

     
  • At 12:37 PM, julho 01, 2005, Blogger Sheila said…

    Humm...acho que sou uma mulher complicadamente resolvida..rs
    Certas coisinhas ainda quero acertar na minha vida, mas estou batalhando para isso. No mais, está tudo caminhando direitinho.
    Ah, quanto à forma de tratar uma mulher, concordo com o que vc disse. Flores, portas abertas, cavalheirismo...é isso mesmo! Gostamos de ser mimadas! Então, que os homens aprendam a nos tratar assim. :)

    Beijo!

     
  • At 3:23 PM, janeiro 24, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Muito bom teu texto, eu ando correndo atrás de muitas coisa, mesmo que essas coisas sempre estejam correndo de mim.
    Adorei a forma de tratar a mulher, mas se for usar isso apenas para conquistar uma mulher, vai fazer falta lá na frente e é aí que os problemas tem início. Todas as estapas são importantes.
    beijos,

     
  • At 10:02 AM, março 03, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Keep up the good work » »

     
  • At 9:22 PM, abril 23, 2007, Anonymous Anônimo said…

Postar um comentário

<< Home