Tempus fugit, vita brevis- Live life!

Traduzindo o título: O TEMPO PASSA, A VIDA É BREVE- Viva a vida! E é por isso que eu não quero passar "em branco" pela vida, a não ser que o fundo de onde eu venha escrever seja preto, assim como esse! Eu escrevo, vocês lêem, combinado?!

quinta-feira, junho 16, 2005

MUDANÇAS

Período de mudanças em nossas vidas sempre são momentos delicados. Dependendo da mudança podemos ficar frágeis e sensíveis a coisas que costumeiramente não influenciam nossas vidas. Pode também ser um período de demonstração e constatação do quão fortes somos, de superação. A única coisa que tenho consciência é de que em tudo que acontece existe um lado positivo e outro negativo, cabe a nós decidirmos quem irá predominar na estória.

Normalmente eu era muito desligado da vida, tudo passava, acontecia e eu nem notava muito o que realmente estava acontecendo. Não notava principalmente porque não parava para analisar a situação, preocupar-me com ela, sabe aquela coisa de que “deixar a coisa rolar” muitas vezes é mais fácil do que atacar logo o problema e resolvê-lo, pelo menos no início pode parecer sim, o problema é que depois esse tipo de atitude pode complicar muito nossas vidas.

As pessoas sempre diziam “você é muito calmo”, outras “parece que é ratardadinho o bichinho”, sempre quando havia uma situação difícil de resolver, onde a paciência era ponto predominante na situação, eu era “convocado” para resolver, “vai Adônis porque só ele tem paciência para aturar isso”. Foi assim... Esse tempo passou, assim como muitas coisas na minha vida passaram sem que eu desse conta.

A minha personalidade em relação a ser uma pessoa calma não mudou muito, continuo sendo muito calmo, fala mansa, quaaaase parando, “como dizem”, mas o fato de ficar vendo as coisas acontecerem sem às vezes tomar uma atitude, uma decisão isso mudou, e MUITO!

Atualmente me deparo com situações que nunca aconteciam do tipo, querer falar logo alguma coisa, ficar agoniado e não ficar naquele “ah, depois dá tempo de falar”, resolver logo uma situação quando ela está para ser resolvida e quando não, criar logo um artifício para que esta venha a se concretizar. Ficar irritado no trânsito porque o carro da frente tá na minha frente e não sai dali, ficar irritado facilmente.

Ao menos uma coisa eu vou sempre prezar por manter em relação a isso tudo, nunca desconto nada em ninguém e quando não estou lá para muita conversa, fico no meu mundo até que a raiva, a irritação passe para que não venha ferir ou machucar quem não tem nada a ver com a situação.

Existe uma situação bem clara quanto a essa minha falta de calma e que, de certo ponto, chegou até a atrapalhar um pouco tudo que estava acontecendo que foi no meu “namoro” que agora é noivado. A retomada foi dura, dolorosa, exigiu persistência, paciência, calma de ambas as partes, confesso que foi muito duro para mim ter que “aguardar” as coisas acontecerem, dar tempo ao senhor de todos, O TEMPO, em outras épocas, sem dúvidas eu nem teria ficado tão ansioso como fiquei, saberia esperar numa boa mas hoje, hoje não... Eu mudei e saber esperar as coisas acontecerem é difícil. Quero fazer logo, agir para que depois não fique frustrado por não ter dado tempo.

Busco um equilíbrio em toda esta situação, não sei se do jeito que está é como deve ser ou se ainda tenho que avançar mais, ou quem sabe ainda recuar mais enfim, o velho e bom tempo é quem dirá aonde devo “estacionar”, o que tenho plena consciência pe de que da forma que estava não era legal. Óh TEMPO cruel, sempre autoritário e mandão...!!!

Mais mudanças na minha vida estão por vir, algumas mudanças imediatas e aos olhos de muitos não tão agradáveis, digo de muitos pois até que fiquei satisfeito e estou encarando como uma mudança para melhor que irá decidir minha vida profissional ainda este ano, outras a longo prazo e na vida pessoal que eu fico ansioso para que aconteça logo (lá vem a agonia de novo...rs) e fico agindo como se fosse acontecer daqui a pouco mas, que ainda demorará um tempinho, cito esta última parte em relação aos próximos três anos que serão intensos, de muita expectativa para o “casório” sim pois, irei casar dentro três anos e terei que voltar a ser paciente e esperar esse tempinho, mas confesso que essa espera É BOA...!!!! (...rs)

Sinceramente, o que espero disso tudo, é que o bem prevaleça, minha felicidade não seja abalada como não está sendo até o presente e que aqueles que buscam um sorriso em minha face, nunca se decepcionem comigo!

Para finalizar, vai aqui uma frase que coloco em meu currículo pois tem muito a ver comigo e que foi criada por minha própria pessoa:

“Para tudo somos capazes, basta que nossa determinação supere nossos limites”
(Adônis Belo)

2 Comentando o que pensam:

  • At 10:15 AM, junho 16, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Ai meu Deus... "vamos mudar de assunto"... hehehehe, vc sempre me deixando nervosa né Fido?! Ui! Posso pegar a frase emprestada por meu currículo também?? Juro que coloco os créditos! Beijão

     
  • At 4:33 PM, janeiro 24, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Felicidades...................
    Vc merece!!!

     

Postar um comentário

<< Home