Tempus fugit, vita brevis- Live life!

Traduzindo o título: O TEMPO PASSA, A VIDA É BREVE- Viva a vida! E é por isso que eu não quero passar "em branco" pela vida, a não ser que o fundo de onde eu venha escrever seja preto, assim como esse! Eu escrevo, vocês lêem, combinado?!

sexta-feira, junho 03, 2005

TRÉGUA

Bem, parece que após um dia de trabalhos incessantes, nosso velho e bom São Pedro resolveu descansar um pouco e parar de molhar um pouquinho a gente aqui em baixo. Amanheceu fazendo um sol muito bonito, como há tempos não fazia. O dia fica mais bonito com esse solzão todo brilhando, dá para ficar mais disposto e inclusive fazer planos.

Curioso como dependemos do sol para tantas coisas, né mesmo?! Se chove muito, só temos vontade de ficar em casa, alguns têm medo de sair, e muitas vezes com razão, nada de planejar saídas, lazer enfim, neste Brasil tropical que vivemos se não fizer sol, o país pára! Ainda mais na nossa bela cidade que têm a incrível característica natural de estar 2,0m abaixo do nível do mar, aqui sim, as coisas param.

Levando tudo isso em consideração, eu fico cá comigo e meus botões pensando: "Como será a vida daquele povo que vive debaixo d'água da mesma forma que estamos sob o brilho do astro rei?". Países como a Finlândia, que chove cerca de 85% do ano. Tudo isso, está diretamente relacionado a uma coisinha chamada COSTUME, esse sim faz a diferença. É assim a nossa vida, é regrada a costumes (vamos criar um novo texto posteriormente para comentar sobre isso) e o costume que temos, é de sentir calor, ligar o ventilador, o ar condicionado, vestir roupas leves, claras, não de ficar se enrolando todo, vestir mais de uma camisa, sentir frio... As coisas por aqui nem são preparadas para chuvas, basta ver quando estamos em um bar, quase sempre ao ar livre ou pelo menos aberto, e chove, vejam o transtorno que é, arruma mesa, desse lona, aperta daqui, puxa para ali. E a maioria das pessoas que nem têm sobrinhas ou guarda-chuvas na maior parte da época do ano e só compra quando já está se molhando (como foi meu caso)! Parece que todos sempre têm no pensamento uma certa esperança de que: "Áh, acho que hoje nem vai chover mesmo...", mesmo quando estamos no inverno e o único indício que existe por aqui que estamos nesta estação é a chuva!!!

Bem, só espero que São Pedro continue mantendo o pacto de trégua, pelo menos até a noite porque senão, eu fico aqui ilhado nesta terra d'além mar que é o Cabo, e olhe que tá tudo inundado por aqui!!! Rios que transbordaram interditando rodovias, muito engarrafamento, casas com água até próximo do teto...

(Ih... Já tá começando a ficar nublado de novo...!)

2 Comentando o que pensam:

  • At 9:46 AM, junho 03, 2005, Blogger Sheila said…

    Realmente essa trégua de São Pedro veio em boa hora, pq ontem atrapalhou a minha vida e a de tantas outras pessoas tb.

    Mas, e aí,voltou pra casa de barco?..rs

    Bom trabalho, moço d´além mar!

    Sheila

    P.S: Só não entendi uma coisa...quem é o povo que mora debaixo d´água? Vc achou a Atlântida, foi??? O continente perdido???

     
  • At 3:29 PM, janeiro 26, 2006, Anonymous Anônimo said…

    rsrsrsrsrsrsrsrs
    Até mesmo para escrever sobre chuva, vc escreve bem.
    Realmente concordo com vc, as dificuldades sempre aparecem para nos fazer superar as adversidades.]
    beijos

     

Postar um comentário

<< Home