Tempus fugit, vita brevis- Live life!

Traduzindo o título: O TEMPO PASSA, A VIDA É BREVE- Viva a vida! E é por isso que eu não quero passar "em branco" pela vida, a não ser que o fundo de onde eu venha escrever seja preto, assim como esse! Eu escrevo, vocês lêem, combinado?!

segunda-feira, maio 30, 2005

A FORÇA DO PENSAMENTO

É iniciada uma nova semana e com ela, novos desafios são colocados a nossa prova, confesso que inicio a semana um pouco diferente da última, com novos pensamentos, uma visão mais clara de toda a realidade que me cerca hoje. As vezes, só a nossa intenção não basta, ela pode ser a melhor possível mas, não ser a adequada para o momento, não adianta oferecer um banquete a alguém que acabou de saciar sua fome, isso é muito importante, cada acontecimento tem sua hora e data para se concretizar e em último caso, nem mesmo vir a acontecer, não adianta forçar a barra. Estou lendo um livro bastante interessante, inclusive um tipo de literatura que sempre me interessou muito mas, havia abandonado há algum tempo sem motivo aparente, a literatura de auto-ajuda, de condicionamento de pensamentos (quem estiver interessado, o nome do livro é “Mensagens para a vida diária”- autor: Norman Vincent Peale) o que é muito importante para superar os desafios diários que nos são colocados a prova.

Modifique seus pensamentos e poderá modificar seja o que for. O mundo em que vivemos está longe de ser tão determinado pelas circunstâncias exteriores como pelos pensamentos que ocupam de forma habitual a nossa mente. Os condicionadores de pensamentos nos dão clareza e poder aos pensamentos, paz a nossas mentes, saúde ao corpo e vitalidade à vida. Já que a felicidade e a eficiência dependem da espécie de pensamentos que mantemos, é absolutamente impossível ser feliz se nossos pensamentos são tão produtores de infelicidade. Um dos homens mais sábios do mundo, Marco Aurélio, disse: “A vida de um homem, é aquilo que seus próprios pensamentos constroem” e, por tanto, começo a tocar profundamente o meu projeto de vida, de ter sucesso naquilo que estou proposto a desenvolver durante todos os dias que o nosso bom Deus me conceber ainda neste mundo.

A maioria de nós não tem noção de como nossa mente é poderosa, de quanta influência em nossas vidas ela tem seja na saúde, no humor, etc., e olhe que isso é cientificamente provado! Por tudo isso, hoje me condiciono a concentrar em objetivos claros e concretos que irão me ajudar primeiramente, tornando-me uma pessoa melhor para mim, para aqueles que me cercam e para o mundo, só assim, conseguirei atingir as metas que me impus, metas que a muitos olhos podem não ser tão ousadas mas, que qualquer um nesse mundo sem dúvidas gostaria de conseguir: SUCESSO! Sucesso na vida profissional, sucesso na busca pela felicidade e para isso, eu espero sempre continuar contando com a ajuda do bom Deus no que diz respeito à saúde, isso eu peço bastante a ele diariamente e o resto, o restinho eu vou me virando por aqui....

2 Comentando o que pensam:

Postar um comentário

<< Home