Tempus fugit, vita brevis- Live life!

Traduzindo o título: O TEMPO PASSA, A VIDA É BREVE- Viva a vida! E é por isso que eu não quero passar "em branco" pela vida, a não ser que o fundo de onde eu venha escrever seja preto, assim como esse! Eu escrevo, vocês lêem, combinado?!

segunda-feira, junho 27, 2005

PESSOAS ESTRELAS

A vida é um eterno aprendizado. Todos os dias estamos aprendendo com pessoas novas, situações novas, acontecimentos novos enfim, quem chegar ao final do dia e disser que não viu nada de diferente naquele dia eu aconselho a mudar seus hábitos e costumes...

Algo que tenho deixado bem a vontade na minha vida é a minha mente livre para aprendizados. Este aprendizado não se resume apenas no auto-conhecimento mas também no conhecimento dos outros, pelo menos no meu caso, saber aceitar pessoas com jeitos diferentes do meu, gostos e opiniões diferentes ou seja, conhecer mundos novos.

Hoje, carrego marcas que considero muito importantes deixadas por essas pessoas. Sentimentos que carrego com muito carinho e assim é a vida, somos marcados a todos os instantes. Tenham certeza de que vocês também contribuíram bastante para eu ser alguém melhor, para saber ver o mundo com outros olhos. Se hoje elogiam algo que faço, comentam algo sobre minha personalidade ou jeito, sempre me lembro bem aonde aconteceu toda a origem...

Isso me fez adquirir não só novas experiências como pessoas novas no meu universo de convívio. É muito bom quando olho para trás e vejo as pessoas que conhecia a alguns meses e vejo as que convivo hoje, que existem pessoas novas. Conheci uma gama enorme de pessoas, de todos os tipos, “idades”, jeitos, muitas dessas pessoas apenas passaram, tivemos um convívio mais rápido, passaram. As mais importantes, continuam no meu círculo de amizades. É bem verdade que existem algumas outras tantas que até gostaria que ainda estivéssemos mantendo contato mas, a vida sabe o que faz e se hoje não nos comunicamos mais, algo mais forte que isso houve para que não acontecesse.

Como li recentemente em uma página da web, existem pessoas cometas e pessoas estrelas, as pessoas cometas passam, fulminantes, mas passam rápido, as pessoas estrelas ficam e exibem diariamente seu brilho para iluminar minha vida. Para “as pessoas” estrelas, tenho muito ainda a dizer...

Com todas essas pessoas eu aprendi, conheci seus jeitos, suas manias, seus gostos, seus desgostos, vivemos situações de alegria, de tristeza de todos os tipos. As vezes nos aborrecemos uns com os outros mas, sempre chegávamos num entendimento, né verdade?! Afinal, amigos, servem para isso mesmo, para dividir sentimentos, emoções, situações e isso, tenho certeza de que dividimos.

Perto ou longe, mantendo contato ou não, sempre me lembrarei de todas as situações, conselhos mútuos, abraços carinhosos, “carinhos carinhosos” enfim...

Que a música fale mais por mim:

“Amigo é coisa para se guardarDebaixo de 7 chaves,Dentro do coração,assim falava a canção que na América ouvi,mas quem cantava chorou ao ver o seu amigo partir,mas quem ficou, no pensamento voou,o seu canto que o outro lembrouE quem voou no pensamento ficou,uma lembrança que o outro cantou.Amigo é coisa para se guardarNo lado esquerdo do peito,mesmo que o tempo e a distância digam não,mesmo esquecendo a canção.O que importa é ouvir a voz que vem do coração.Seja o que vier,venha o que vierQualquer dia amigo eu volto pra te encontrarQualquer dia amigo, a gente vai se encontrar.”

4 Comentando o que pensam:

  • At 3:57 PM, junho 27, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Sabia que você é uma estrela?! A mais linda e brilhante do meu céu... te amo.

     
  • At 5:46 PM, junho 27, 2005, Blogger Sheila said…

    Concordo com a moça aí de cima. Vc é uma pessoa estrela, moço.
    Obrigada por ser um grande amigo para mim e ouvir ou ler meus desabafos.

    Um grande beijo e fique bem, viu?

     
  • At 12:23 PM, junho 28, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Amigo mais uma vez vc me fez chorar!!!
    Vc é muito especial pra mim, agradeço a vc todo o seu apoio, seu carinho, sua amizade, sua compreensão e acima de tudo por me aceitar e ser o melhor amigo que alguém pode ter.
    Espero nunca deixar de te ver e podermos conversar sempre, a MCM trouxe coisas ruins, mas acima de tudo trouxe também coisas boas como os amigos que fiz e que sei que nunca vou esquecer,pois estarão sempre em meu coração e vc foi um desses amigos que entrou na minha vida pra ficar.
    Adoro vc!
    E que vc nunca se esqueça de uma doidinha feito eu.
    BJS!

     
  • At 4:17 PM, janeiro 24, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Migo,
    Para mim vc é um amigo estrela, que está sempre iluminando meu universo. Mas, um belo dia quando vc for meu amigo cometa será o mais maravilhoso do universo.
    Espero que eu também possa ser tua maiga estrela.
    beijos

     

Postar um comentário

<< Home