Tempus fugit, vita brevis- Live life!

Traduzindo o título: O TEMPO PASSA, A VIDA É BREVE- Viva a vida! E é por isso que eu não quero passar "em branco" pela vida, a não ser que o fundo de onde eu venha escrever seja preto, assim como esse! Eu escrevo, vocês lêem, combinado?!

segunda-feira, julho 11, 2005

CERTIFICADO DE CARINHO

Se eu pudesse agarrar um arco-íris
Eu o pegaria só para você
E compartilharia com você a sua beleza
Nos dias em que você se sentisse triste

Se eu pudesse construir uma montanha
Você poderia chamá-la de só sua
Um lugar para encontrar serenidade
Um lugar para estar sozinho

Se eu pudesse pegar seus problemas
Eu os jogaria no mar
Mas todas estas coisas em que eu estou pensando
São impossíveis para mim

Eu não posso construir uma montanha
Ou pegar um belo arco-íris
Mas deixe-me ser o que eu sei de melhor
Um amigo que está sempre por perto

Este é um certificado de carinho!!

O que importa não é a quantidade de amigos, mas sim a importância dele para você, e a alegria que ele/ela te traz.

Depois de um fim de semana tão proveitoso e agradável, de tantos diálogos, conversas tão agradáveis, gostaria de que pudéssemos por em prática o sentimento de amizade em nossas vidas, verdadeiramente, sem cobranças infundadas, sabendo que tudo que acontece em nossas vidas tem um motivo e um porquê, que as vezes não podemos explicar ou justificar tudo, que o que acontece serve para criar proximidade e que sem dúvidas irá fazer parte de belas páginas da história de nossas vidas, sem querer fazer promessas, apenas sentir e agir conforme o sentimento. Se cada pessoa no mundo cultivar mais esse sentimento, estaremos fazendo do mundo um lugar digno para se viver.

Alegrias, tenho certeza de que trouxe a muitos amigos alegrias, se não foi só ela até porque não sou perfeito e também cometo erros e tenho falhas, tenho mais certeza ainda de que este foi o sentimento que imperou e que me acompanha predominante nas minhas amizades. Incrível como é certo isso e como é fácil notar, basta eu não estar bem, estar triste que logo meus AMIGOS notam e comentam: “Que é que você tem, tá triste? Sempre foi tão alegre...” .

Hoje, consegui encaminhar grande parte de minha vida que encontra-se bem direcionada, da forma que quero, luto para que meus planos se concretizem da melhor forma e sou realista quando afirmo que gostaria de que TUDO realmente tivesse o mesmo rumo. Gostaria de que o simples fato de eu estar feliz, fizesse aquelas pessoas que "dizem" que gostam e se importam comigo felizes. E hoje, estou feliz por tanto, quando estiverem lendo esta parte do texto, espero que consiga tirar um sorriso de suas faces, como costumo fazer com minhas "palhaçadas"...

Sempre busco ser verdadeiro, honesto, sincero e dizer o que sinto e penso, as vezes, isso pode ter me causado problemas, principalmente dizer o que sinto mas, muitas vezes são palavras que teriam que ser ditas, que não podiam ter ficado escondidas, e se falei, da forma que falei, pensei muito antes de falar, e foi tudo de coração, sem intenção de ferir ou agredir.

Sabe, as vezes é bem melhor quando somos honestos o suficiente e AGIMOS mesmo sabendo que nossas atitudes irão causar um sofrimento agora, do que ficar agredindo nossos corações, nossa razão. Existem pessoas que são especiais, que fazem parte da minha vida de uma forma única, daquela forma que só há uma vaga a ser ocupada, para essas pessoas eu sempre digo o seguinte: “É melhor a verdade dura, do que a mentira amena”, e se quero isso para mim, por que não querer para os que me acompanham?!?!?! Por que que teria que agir diferente???!

Amizade, é algo muito bonito, puro, muitas vezes mais honesto que muitos relacionamentos que acontecem por aí. O simples fato de sermos amigos, que não é simples nada, já deve ser valorizado, e MUITO!!!

VIVEMOS, CONVIVEMOS, CONHECEMOS, COMPARTILHAMOS, ACEITAMOS....

Quando abro mão de outras coisas, e te dou minha amizade, não abri mão de você.... Se nos tornamos amigos, estamos sim criando um vínculo que irá durar o quanto quisermos, o quanto regarmos e cultivarmos.

Não mandamos em nossos sentimentos, apenas sentimos eles e isso não exclui nada....

Mais uma vez, citarei uma bela frase, de uma bela canção antes de encerrar este texto:

“Amigo é coisa para se guardar, do lado esquerdo do peito....”

8 Comentando o que pensam:

  • At 2:22 PM, julho 11, 2005, Blogger Sheila said…

    Vc é uma pessoa bem especial, moço. Não é todo mundo que tem esse senso de amizade que vc tem, essa preocupação em mostrar como os amigos são importantes para vc. Parabéns, viu?! Não mude nunca seu jeito de ser.

    Beijo!

     
  • At 11:22 AM, julho 12, 2005, Blogger Márcia Maia said…

    Um certificado belo que só algumas pessoas especiais t~em coragem de escrever.

    um beijo, Adônis,

    Márcia

    tábua de marés e mudança de ventos.

     
  • At 4:26 PM, julho 12, 2005, Anonymous Anônimo said…

    MASSA DOLA, ADOREI. PARECE ATÉ QUE VC FEZ PRA MIM.

     
  • At 4:29 PM, julho 12, 2005, Anonymous Anônimo said…

    MEU IRMÃO: PARABÉNS POR TUDO QUE VC ESTÁ ESCREVENDO. ESPERO QUE MUITOS PASSEM POR AQUI. FELIZ DAQUELES QUE PODEM TER VC COMO AMIGO E IRMÃO. (QUE É O MEU CASO).
    É UMA PENA QUE NÃO CONSIGO MAIS ESCREVER TÃO BEM QUANTO VC. UM DIA, QUEM SABE... MINHA INSPIRAÇÃO VOLTA!

     
  • At 8:51 PM, julho 12, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Oi, Adonis
    Que post lindo. quanto sentimento verdadeiro! A pessoa que escreve assim só pode ser uma pessoa muito especial.
    Beijos

     
  • At 8:53 PM, julho 12, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Desculpe ,esqueci de assinar.
    Telma Arcoverde

     
  • At 2:25 PM, janeiro 26, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Este teu texto me remeteu a uma lembrança agora...
    Tudo que tenho lido em teu blog tem me falado de muitas coisas, e as tais entrlinhas sempre me acompanham.
    Lindooooooooooo Texto!!!!
    bjs

     
  • At 7:46 AM, fevereiro 06, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Enjoyed a lot! Sex change hollywood star

     

Postar um comentário

<< Home