Tempus fugit, vita brevis- Live life!

Traduzindo o título: O TEMPO PASSA, A VIDA É BREVE- Viva a vida! E é por isso que eu não quero passar "em branco" pela vida, a não ser que o fundo de onde eu venha escrever seja preto, assim como esse! Eu escrevo, vocês lêem, combinado?!

segunda-feira, julho 04, 2005

APRENDER SEMPRE

Bem, para iniciar legal a semana, nada de muitos comentários pessoais. Apenas gostaria de deixar registrado o quanto é bom aprender. Conhecimento é algo muito bom, muito "gostoso" mesmo, livros, músicas, tudo isso é interessante e é cultura. Legal saber que o conhecimento também traz alegrias e sei que posso encontrar muito disso nele. É assim que tenho vivido.

Já rejeitei por diversas vezes o aprendizado, em grande parte sem saber o que estava fazendo mas, agora tenho consciência de como é bom APRENDER!

Uma música que já ouvi bastante até pelo fato de gostar mesmo, que é inclusive de uma cantora que admiro por toda a sua história dentro da música (se não conhecem procurem pois, vale a pena) é a YOU LEARN, da cantora americana Alanis Morisset, resolvi compartilhar postando aqui, aí vai...
(para quem não é tão craque no inglês quanto eu, segue a tradução logo abaixo da versão em inglês)

I recommend getting your heart trampled on to anyone
I recommend walking around naked in your living room
Swallow it down (what a jagged little pill)
It feels so good (swimming in your stomach)
Wait until the dust settles
You live you learn
You love you learn
You cry you learn
You lose you learn
You bleed you learn
You scream you learn

I recommend biting off more than you can chew to anyone
I certainly doI recommend sticking your foot in your mouth at any time
Feel free
Throw it down (the caution blocks you from the wind)
Hold it up (to the rays)
You wait and see when the smoke clears
Wear it out (the way a three-year-old would do)
Melt it down (you're gonna have to eventually anyway)
The fire trucks are coming up around the bend

You grieve you learn
You choke you learn
You laugh you learn
You choose you learn
You pray you learn
You ask you learn
You live you learn


Você Aprende

Eu recomendo ter o coração menos prezado a qualquer pessoa,
eu recomendo andar nú pela sua sala de estar, engula-a (que pílula ruim)
ela faz tão bem (nadando em seu estômago)
espere até a poeira abaixar
Você vive, você aprende,
você ama, você aprende
você chora, você aprende,
você perde, você aprende
você sangra, você aprende,
você grita, você aprende

Eu recomendo dar o passo maior que a perna,
eu certamente dou,
recomendo cometer gafes a qualquer hora
sinta-se livre, jogue-a para baixo
a cautela lhe protege do vento, suspenda-a ( aos raios )
espere e veja quando a fumaça sumir

Você vive, você aprende,
você ama, você aprende
você chora, você aprende,
você perde, você aprende
você sangra, você aprende,
você grita, você aprende

Solte-se ( como uma criança de 3 anos faria)
enterneça-se ( eventualmente você fará de qualquer jeito )
os caminhões de bombeiro estão chegando na curva

Você vive, você aprende,
você ama, você aprende
você chora, você aprende,
você perde, você aprende
você sangra, você aprende,
você grita, você aprende
você se aflige, você aprende,
você se sufoca, você aprende
você ri, você aprende,
você escolhe, você aprende
você reza, você aprende,
você pergunta, você aprende
você vive, você aprende

3 Comentando o que pensam:

  • At 6:24 PM, julho 05, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Mentira q é essa música???
    Adoro Alanis... e essa música principalmente! Por tudo q ela diz! Tá até no meu perfil do orkut! rsssss...
    Mais uma vez, um pazer estar pr aki!
    Bjossss

     
  • At 11:31 AM, julho 06, 2005, Anonymous Anônimo said…

    MASSA DOLA. ADOREI TAMBÉM E CONCORDO PLENAMENTE.

     
  • At 2:31 PM, janeiro 26, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Essa é uma de minhas músicas preferidas, muita linda mesma!!!!
    Acho fantástico esta tua postura de acreditar em algo e não mudar por nada deste mundo, uns dizem que isso é burrice, outros dizem que é determinação. Não sabemos quem está certo, mas temos que pagar para ver.
    beijos

     

Postar um comentário

<< Home