Tempus fugit, vita brevis- Live life!

Traduzindo o título: O TEMPO PASSA, A VIDA É BREVE- Viva a vida! E é por isso que eu não quero passar "em branco" pela vida, a não ser que o fundo de onde eu venha escrever seja preto, assim como esse! Eu escrevo, vocês lêem, combinado?!

segunda-feira, julho 18, 2005

PESSOAS "ESPERTAS"

“Adônis, o mundo é dos mais espertos...!” Esta foi uma frase que ouvi recentemente ligada ao aspecto profissional e que tenho refletido bastante sobre seu real significado, sob como aplicá-la da melhor forma na minha vida. Constato realmente que “os espertos” são bem atuantes e que estão se mostrando também no lado pessoal.

É difícil lidar com alguém que é “esperto” quando se é verdadeiro, honesto. Sempre, as situações criadas são mais mágicas, mais encantadoras que a realidade, são mais vistosas aos olhos de quem as vê enquanto que a realidade, é dura, é nua, é crua... Ela se apresenta da forma que é, com os aspectos positivos e negativos e cabe a cada um analisar se é aquela realidade que lhe atende.

Fico me perguntando até que ponto EU deveria ser esperto também, de saber jogar, criar situações, fingir acontecimentos, fingir sentimentos, ser “ator”. Noto que existem muitas pessoas que estão na minha frente em diversos aspectos, com vantagens largas sobre mim pelo fato de serem “espertos” mas, parar essas pessoas, há a possibilidade de um dia os interessados constatarem que essas eram apenas “pessoas espertas”, e não pessoas INTELIGENTES pois esperteza só atende ao momento e nesta hora. Eu espero realmente poder estar por perto para poder fazer uso de minha inteligência a favor de quem esteja precisando na hora das reais constatações, espero “estar disponível”. Sei sem sombra de dúvidas que na minha ingenuidade, na minha falta de esperteza, não terei nunca minha imagem e conceito abalados pois, terei sido verdadeiro e saberão que eu, sou aquele mesmo que se apresentou, com defeitos e qualidades já conhecidas.

Em contra-partida, vou ser esperto também, vou saber atuar mais pois, como os próprios atores dizem, “a vida é um palco” e para tal, devemos ser no mínimo um pouco profissionais, devemos nos mostrar um pouco atores também. De uma coisa eu sei que farei, respeitarei meus limites pois, das poucas vezes que tentei “atuar”, não me agradei muito e acabei até me ferindo por vezes até porque caráter e personalidade não se fabricam, são construídos durante toda a vida e por isso, não podemos ir de encontro aos nossos. Sei ainda que os limites são muito, mas muito importantes mesmo neste fato de "atuar" pois, podemos assumir cargas e fazer descobertas que podem nos deixar um grande compromisso que as vezes, podemos não estar preparados para assumir e por tanto, hoje sei até onde devo ser "ator".

Levando em conta tudo que escrevi fica cada vez mais claro uma realidade em minha mente, não sou eu quem vai mudar o mundo, não sou eu quem irá transformar as pessoas e coisas de nosso planeta, não sou eu quem vai decidir, ao menos por enquanto, quem é “esperto” e quem é INTELIGENTE, quem vale a pena e quem não vale, quem merece o quê, sou “um pequeno átomo” dentro desse universo de acontecimentos todavia, como átomo que sou, faço minha parte pois “tenho massa e peso específico” logo, existo! Seria um fardo muito grande a carregar e não creio que ninguém mereça isso.

Hoje, os “espertos”, amanhã, e “o amanhã quem sabe....”

2 Comentando o que pensam:

  • At 9:42 PM, julho 18, 2005, Blogger Sheila said…

    Esperteza maior é ser honesto com si mesmo, moço. Enganar, ludibriar, mentir...essas coisas podem trazer algumas "felicidades" passageiras. Coisa sem importância.
    Deitar a cabeça no traveseiro com a consciência limpa é que vale.
    Seja esperto apenas ao ponto de não deixar as pessoas lhe machucarem. Vc não veio ao mundo para sofrer.

    Beijos pra vc!

     
  • At 2:05 PM, janeiro 26, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Seja sempre você mesmo, e mesmo que todos digam o contrário, siga apenas o seu coração. Só você sabe o que é melhor para você.
    Nunca finja nada, as máscaras sempre caem.
    beijos

     

Postar um comentário

<< Home