Tempus fugit, vita brevis- Live life!

Traduzindo o título: O TEMPO PASSA, A VIDA É BREVE- Viva a vida! E é por isso que eu não quero passar "em branco" pela vida, a não ser que o fundo de onde eu venha escrever seja preto, assim como esse! Eu escrevo, vocês lêem, combinado?!

domingo, julho 24, 2005

MEDITAÇÃO E REVOLTA

Mar, ondas, sol, vento forte no rosto, sol queimando a pele, pessoas bonitas circulando na praia, corpos sarados, tatuagens que vêm, tatuagens que vão... Esse foi o belo cenário que me deparei ontem durante todo o dia quando estive na praia de Maracaípe.

Como antecipado para os meus "fiéis leitores" (olha só, que ousadia a minha!...rs), iria para a praia surfar, e fui! Muito legal reencontrar toda a natureza bela de lá. Taí uma coisinha que curto bastante, quando caio na água para surfar, tenho esses momentos “zens”, de meditação, de ficar pensando na vida. Confesso que algumas boas ondas passam desapercebidas devido à minha distração mas, curto tudo isso. É um momento meu único, de pensar, para pensar, e pensar só em coisas boas, é assim que funciona comigo.

Sobre esse passeio que fiz, indico para todos uma passada numa local que havia ido umas duas outras vezes e que é liiiiiindo, Pontal de Maracaípe. Para quem quer curtir a natureza, a beleza do encontro do rio com o mar, pode dá uma passada lá que sem dúvidas não irá se decepcionar. Inclusive é um lindo local para casais, como diria, "românticos" pois a natureza só trabalha a favor naquele lugar, infelizmente não foi o meu caso mas, foi um ótimo passeio. Só aconselho a levar uma boa grana pois, os preços são bem mais salgados que a água do mar...!

Sobre o passeio ainda, como nem tudo na vida são flores, ainda tenho uma outra indicação a fazer: CUIDADO COM OS BURACOS DA BR 101 SUL QUE VAI ATÉ O CABO! Eu, que circulo por aqueles bandas dia e noite, todos os dias da semana, fui traído por um buraco infeliz que rasgou meu pneu durante esta madrugada e ainda para completar a "festa", minha chave de roda não estava legal, não deu para trocar o pneu no local. Momentos difíceis e de tensão aqueles passados. E ainda rasgar um pneu a 110km/h, não é uma sensação muito boa pois, o carro até que perde o controle, tem que ter braço... Neste momento, passou um rápido filme na minha cabeça de uma situação semelhante onde um amigo de meu pai morreu a muitos anos passados quando o pneu do carro dele furou e ele perdeu o controle do carro, pensei que poderia ter tido destino semelhante mas, graças ao nosso bom Deus, tudo se resolveu bem, meu companheiro na noite e de apertos que o diga, né mesmo Júnior?! (...rs).

Que descaso de nossas autoridades deixar uma BR que até tão pouco tempo era uma das melhores para transitar ficar numa situação daquelas, e uma BR importante, de ligação entre estados. Deixo aqui o meu registro de protesto pois, a sorte que tive de “apenas ter um pneu rasgado”, muitos poderão não ter. Que vidas não sejam cessadas por causa da falta de cuidado de nossos governantes com o seu povo, o povo brasileiro que anda tão deixado de lado.

Bem, deixando assim como o nosso povo está tudo isso de lado, cheguei agora da missa de Casa Forte (ótima missa, aos domingos, das 17h. às 18:30h. com o Pe. Edivaldo) onde fui buscar um pouco mais de momentos em paz e agradecer ao nosso bom Deus por ter dado um final feliz para minha saga onde o resultado foram apenas prejuízos materiais, aliás, quem vai comprar um pneu novo para meu carro?!?!?! Acho que vou mandar a conta para nosso querido presidente da república que deveria estar olhando por nós e não só chorando pelo que seu partido está fazendo, até porque chorar, até eu choro, ora!!!

Mágoas e ressentimentos a parte, termino com uma parte da letra de uma bela música do cantor Bob Marley, Could you be loved:

“...O amor nunca nos deixaria sozinhos
Na escuridão deverá aparecer a luz
A estrada da vida é rochosa
E você pode tropeçar também
Então enquanto você aponta seu dedo
Outro alguém está te julgando
Não deixe mudarem você
Ou mesmo rearranjá-lo
Oh, não !
Você tem uma vida pra viver
Eles dizem somente, somente,
Que somente o mais ajustado dos mais ajustados deve viver,
Permanecer vivo....

... Diga alguma coisa ...”

5 Comentando o que pensam:

  • At 8:09 PM, julho 24, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Que bom que está tudo bem já...mas realmente imagino o apuro q vcs passaram, é um absurdo mesmo.
    Cuidado dobrado, é isso agora...
    Q bom q nada de ruim aconteceu...e tudo terminou bem.
    Beijo grande.

     
  • At 9:48 PM, julho 24, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Conheço Maraca! É lindo mesmo! pena q não sei surfar! rsss...
    Que bom q tudo acabou bem na estrada! É incrível como essas coisas acontecem c a gente e nos fazem parar e pensar um pouco mais na vida. É tão preciosa e ao mesmo tempo tão insignificante.
    Bjosssssss
    P.S: Li sobre o texto de mudanças... espero o ano q vem eu me depare c as minhas!

     
  • At 7:44 AM, julho 25, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Oi lindinho, tenho acompanhado seus textos a um certo tempinho e estou a-m-a-n-d-o! Vc despertou tanto minha curiosidade que fui procurar sua página no orkut e não é que achei, e achei vc mais interessante ainda, seja pelas lindas palavras aqui escritas seja pelo que vi lá tb. Parabéns pela sua sensibilidade enquanto homem e serei mais ousada agora deixando meus comentários aqui, tem problema? Beijos e já aguardo anciosa o próximo texto.
    (Eu mesma...)

     
  • At 9:48 AM, julho 25, 2005, Blogger Sheila said…

    Já falei que vc tem que levar esse carro pra benzer...Até pneu rasgado, agora! Eu, hein?!..rs
    Mas, brincadeiras à parte, bom saber que não aconteceu nada de mais sério, moço. Realmente, essas nossas estradas são uma vergonha. Enquanto isso, o dinheiro dos nossos impostos passeia de maleta em maleta para bancar os mensalões do governo.

    Beijo e boa semana pra vc!

     
  • At 1:22 PM, janeiro 26, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Realmente o Pontal de Maracaípe é lindo, eu já fui duas vezes, uma com uma amiga e a segunda vez foi mais especial, pois fui com uma pessoa super especial, que nem tem idéia do quanto é especial. O passeio foi maravilhoso, pena que esta pessoa sofre de uma síndrome muito séria(coitado!!), não enxerga muito bem as coisas, sua sensibilidade em muitos momentos só serve para si mesmo. Rsrsrsrsrs!
    Eita, to te dizendo minhas coisas, ouxeeeeeeeeeeeeee!!! mas, afinal vc é meu amigo, oras!!!

    Quanto ao Pneu, se liga Doidinho!! Te orienta na vida!! Que bom que vc se livrou, pois como iríamos nos conhecer, heim????
    beijossssssssssssss

     

Postar um comentário

<< Home