Tempus fugit, vita brevis- Live life!

Traduzindo o título: O TEMPO PASSA, A VIDA É BREVE- Viva a vida! E é por isso que eu não quero passar "em branco" pela vida, a não ser que o fundo de onde eu venha escrever seja preto, assim como esse! Eu escrevo, vocês lêem, combinado?!

quinta-feira, julho 21, 2005

É DIFÍCIL MAS, TERMINA TUDO EM SURF

É, tem coisas na vida que são difíceis, mas não são impossíveis. Conseguir fazer regime para emagrecer, é difícil pra caramba mas, faz-se e se emagrece. Para quem não gosta, que não é o meu caso, fazer exercício é bastante difícil mas, faz-se quando se tem algum problema de saúde e é preciso cuidar. E assim são muitas coisas na nossa vida corriqueira.

Aceitar determinadas situações na vida é difícil, aceitar mudanças também é difícil de aceitar mas, nada impossível. Hoje, vivo um momento de aceitações, de testes pessoais, de “até onde dá para ir”, “o que devo fazer agora?”. São momentos difíceis mas, que estão sendo vividos, lições extraídas e, o que considero mais importante, engrandecimento pessoal aliado a conquistas.

Tenho que aceitar, aprender a conviver comigo, com o meu “novo eu”, com meu novo jeito de ser que é bem diferente do que a 10 meses passados. Foram mudanças muito radicais na minha vida que estou tendo que encarar de frente. Ano passado era: “Um dia eu termino essa faculdade, áh termino...!”, agora é: “até 2007 estarei formado”. Ano passado era: “sei lá, acho que nunca vou conseguir me apegar a alguém para me casar, não faz meu estilo, vou ser um solteirão para o resto da vida”, agora: “sou noivo”. Do ano passado para este muitas coisas aconteceram, mudaram. Puxa vida, tinha um livro que havia mais de ano que não terminava de ler e que gostava dele, terminei ele e li diversos outros neste período, diversos tipos, li sobre mulheres (para entender melhor vocês pois como uma grande amiga, ou seja, uma de vocês mesmo diz: “Mulheres são complicadas Moço!”), li sobre auto-ajuda, li sobre ficção, li sobre poesias, li sobre... e assim espero continuar pois é um hábito saudável e que aprecio, a leitura.

Consegui através das mudanças melhorar muito o meu jeito de ser e viver, consegui fazer algo que nunca havia chegado nem perto de fazer: fiz uma poupança. Realizei um desejo de consumo antigo: comprei um carro. Na minha universidade, progredi, passei em cadeiras importantes, estou caminhando para minha formatura que já tem até data para acontecer, vou por em prática o projeto de passar em um concurso público e finalmente estar estável em um emprego e, tudo isso, da uma hora para a outra, com poucos meses para acontecer.

A vida me cobrou essas atitudes, essas mudanças, cobrou-me o fato de enxergar que sou um adulto, que sou um homem e que devo me postar como tal para a sociedade pois é isso que ela espera de mim.

Nem sempre tem sido fácil conviver com essas mudanças, muitas vezes chego a extremos que não gostaria, recuo rapidamente, faço o policiamento para que costumes antigos não voltem e assim estou tocando a vida, nem sempre sendo como pretendia, nem sempre sendo perfeito, até porque não sou perfeito, sou humano e erro como tal.

Tenho buscado bastante me compreender, saber quem é “esse Adônis”, como ele é realmente. Tenho buscado ajuda para isso, conversado bastante com os mais diversos tipos de pessoas, estou colhendo opiniões e buscando sempre aplicá-las no meu viver.

Sei que esse novo Adônis é mais responsável, mais atencioso para a vida dele e dos que o cercam, cuida mais de si (até deixou de beber e outras “cositas mais”...), é mais batalhador, é planejador (enxerga o futuro como nunca) mas, como nem tudo são flores, existem algumas mudanças que nem são tão legais e que confesso, achava melhor o Adônis antigo neste aspecto. Esse novo Adônis faz questão pelas coisas (antes, não tava nem aí para nada mesmo...), é agoniado, quer resolver logo tudo, sente mais tudo ao seu redor, e algumas outras mudanças.

Buscar equilíbrio na vida, é tudo que devemos fazer, é isso que estou tentando, apenas isso: EQUILÍBRIO. Quero ter certeza de que o caminho que trafego tem o espaço suficiente para minha caminhada, nem largo demais, nem curto demais e, para isso, conto não só com o meu discernimento mas também com o daqueles que me amam, daqueles que se importam comigo, daqueles que me querem bem.

Bem, nessa corda bamba, equilibrando daqui, caindo dali, eu vou seguindo minha vida, vou melhorando mais e mais a cada dia.

Nem sei se passou mas, escrevi esse texto tão em tom de alívio, com o sentimento de que estou bem, estou em paz e que minha vida está melhorando e essa é uma realidade.

Bom, só sei de uma coisa, sábado vou surfar, pegar altas ondas, ficar em paz com a natureza, fazer minhas meditações antes e durante a pegação de ondas. Maracaípe que me aguarde pois, Dondon das ondas tá de volta na área galera!!!! E tenho certeza de que voltarei "bem zen" do surf (...rs), tô precisando disso! É isso aí, Sr. Edson, "Dona Edson" e a galera toda, podem me esperar (...rs)

E para finalizar, hoje estou bem melhor que ontem mas, tenho certeza de que pior que amanhã! É... É sim... Até porque amanhã e sexta, véspera de fim de semana, sábado, surf.... (Hahahaha!)

8 Comentando o que pensam:

  • At 11:47 AM, julho 21, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Pois esse Adônis que eu vi menino e que vejo agora se transformando num adulto pleno, me encanta. E veja, o novo Adônis não exclui o velho Adônis. Ele prepara o Adônis maduro, misto dos dois, que vc será em breve.

    Maracípe é a cara de Felipe. ;) Aliás, até Letícia, a filhota dele, a neta mais linda que alguma avó já teve, e que é a minha, adora. ;)

    E noivo? Tiago também. Alugou até uma casa. Deve casar breve.

    Sabe o que precisamos? Marcar um dia aqui no prédio, com os meus babies, vc e Marcelo, para por os assuntos em dia. Para nos redescobrir e reencontrar.

    Um beijo grande.

     
  • At 8:06 PM, julho 21, 2005, Anonymous Anônimo said…

    É Adônis, geralmente o ser humano têm dificuldades de quebrar paradigmas, mas o tempo nos dá sabedoria na hora certa, o bom é sempre estabelecer metas a serem alcançadas, para a vida sempre fazer sentido, ter objetivos é a coisa mais saudável do homem, claro que sem deixar de ser ele mesmo, sorrir, dançar, curtir a família,etc.Viver bem é uma busca incansável, saber amar é dar equilíbrio ao espírito, por isso é muito bom saber desta sua nova fase.
    Tudo de bom pra você, e bom surf sábado(rs..)Gil

     
  • At 2:11 PM, julho 22, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Vc realmente é uma pessoa de sorte. Decidir mudar é fácil, fazer isso acontecer é que é difícil.
    Mas vc provou que quando realmente queremos, conseguimos.
    Boa sorte sempre!!!!!!!

     
  • At 4:43 PM, julho 22, 2005, Blogger Sheila said…

    Mudanças são bem vindas quando vêm da nossa própria vontade, para agradar a nós mesmos. Fico feliz se vc estiver se sentindo realmente melhor com o novo "Adônis". Só não deixe este novo "você" lhe tirar a essência, o jeito espontâneo de ser e lhe transformar numa máquina de "deveres e metas a atingir". A vida não precisa ser tão séria o tempo todo e, não sei porque, mas eu tenho a sensação de que o outro Adônis conseguia ser um pouco mais "leve".

    Bom surf, moço! :)

     
  • At 12:26 PM, julho 23, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Meu lindo..cada dia me encantoi mais com a pessoa que vejo em vc..um homen de atitude, gestos, determinado..continue assim..Trace metas obejetivos, mais coloque sua felicidade sempre em primeiro lugar.não conseguimos fazer ninguém feliz se não estivermos asssim..Continue sua caminhada para o novo mais não se esqueça que o velho é que te posicionou para tudo que hj vc almeija..beijossssssss
    da prima que te adora karla...

     
  • At 5:50 PM, julho 24, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Acho que toda mudança é legal se estiver nos fazendo bem , nunca deixando de ser o que somos e nem de fazer o que nos faz sentir bem apenas pra agradar alguém, enfim , se você está feliz com suas mudanças, isto é ótimo, está no caminho certo , de verdade . Estamos sempre em busca da felicidade , do amor ,e da "aprovação" das pessoas pelo que nós somos , muitas vezes. Somos muito julgados por nossas atitudes ,e isso nos leva muitas vezes a buscar a perfeição que não existe nos seres humanos. Cada ser é único e especial de alguma maneira , e não adianta ninguém querer ser o que não é , porque uma hora o verdadeiro "eu" fala mais alto . Mas a vida é assim , estamos sempre em busca mesmo, sempre querendo mudar de alguma forma, sempre procurando melhorar e reparar nossos erros, mas não esquecendo que o erro também é uma forma de evoluir .
    Bom, nunca convivi com você tanto a ponto de dizer exatamente quem é o Adônis, mas posso dizer com toda certeza do mundo, que o Adônis que conheci , é uma pessoa doce , com um carisma fora do cumum , que me encanta ,simplesmente, independente de qualquer coisa , é só o que posso dizer. A vida da gente é feita de pequenos momentos , e oportunidades que as vezes nos escapam pelos dedos. Portanto agarre todas as oportunidades que vc puder , sempre , não desista dos seus sonhos , e lembre -se que a felicidade é uma busca constante, nunca desista de nada, por mais difícil que possa parecer , e seja sempre você,só assim é possível ser feliz, lembre-se disso , abdicar de sonhos, vontades ... não, não faça isso jamais . Ame sempre , lute sempre , não desista jamais.
    Escrevi bem por hoje..rs
    Beijo grande, e continue escrevendo .

     
  • At 1:35 PM, janeiro 26, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Migo,
    Mudanças são sempre bem vindas, ainda mais se for para nos tornarmos pessoas melhores. Ainda bem que te conheci no momento que vc se importa com as pessoas, pois gosto da atenção que você me dá. Tanto que vc tomou o posto de melhor amigo de um outro que estva ocupando este lugar há anos, e em meses vc conseguiu. Parabéns!!!!
    Sua atenção é muito importante para mim, viu!!!
    beijosssssssssssssssssss

    Vá surfar sim, aproveite sua vida ao máximo.

     
  • At 1:42 PM, janeiro 26, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Mesmo atrasado (eu só chego nas horas erradas), te desejo um ótimo Feliz Dia do AMIGO e obrigada por estar presente na minha vida, e obrigado por ser meu amigo lua. Muitos beijos,
    Adoroooooooooooooooo vc!!!
    Dani

     

Postar um comentário

<< Home