Tempus fugit, vita brevis- Live life!

Traduzindo o título: O TEMPO PASSA, A VIDA É BREVE- Viva a vida! E é por isso que eu não quero passar "em branco" pela vida, a não ser que o fundo de onde eu venha escrever seja preto, assim como esse! Eu escrevo, vocês lêem, combinado?!

terça-feira, julho 26, 2005

UNIVERSO FEMININO E SUAS CARÊNCIAS

Não sou Clodovil nem muito menos Rogéria mas, conheço um pouco das mulheres, e tenho procurado me interar e me aprofundar muito neste universo feminino que está me encantando cada vez mais. Tenho plena convicção que para sermos bom em algo, temos que conhecer o produto que lidamos, se desejo ser um bom piloto de carro, é razoável que conheça o carro que piloto, até onde posso exigir dele, e com as mulheres não é diferente, para ser um “bom amante”, tenho que conhecer mais sobre elas.

Do final do ano de 2004 para início deste ano foi que me interessei em conhecer mais sobre as mulheres, conhecer mais sobre como pensam, o que sentem, como enxergam as coisas, seus anseios, suas angústias, seus desejos, suas expectativas e verifiquei muitas diferenças para nós homens. Engraçado que quando lembro do que fiz neste intuito, confesso que dou boas gargalhadas, tipo assistir a um seriado que faz tanto sucesso para vocês mulheres (Sex and the City), ler um livro sobre comportamento feminino e outras “cositas mais” e foi tudo muito proveitoso pois, hoje tenho um pouco mais de sensibilidade para lhes compreender.

Um dos frutos que acabei colhendo com todo esse “investimento” foi a questão de novas amizades femininas e muitas horas de conversas ainda. O interessante é que a cada nova conversa, conheço mais estilos, gostos, sensibilidades diferentes, anseios diversos, desejos algumas vezes curiosos, expectativas variadas pois sempre procuro puxar para esse lado mas uma coisa é básica e não muda de mulher para mulher: galanteios, mulher gosta muito de galanteios, de receber agrados.

Tenho conversado bastante com uma colega nova e uma das constantes queixas que ela tem com relação ao marido é que ele não faz galanteios, cortesias para ela. Ela já é casada e nunca recebe coisas que hoje sei que são básicas tipo um buquet de flores, uma visita inesperada, é um “EU TE AMO” no meio do dia dito espontaneamente (ôh palavrinha forte que às vezes podemos só saber o quanto vale quando não é mais dita por tanto casais, digam!...rs), algo escrito para ela enfim, uma surpresa que abale seu coração e suas estruturas e a faça ver o quanto é amada, querida e desejada, inclusive ela tem lido este blog e com certeza saberá de que estou falando dela, inclusive li seu recado viu e concordo plenamente contigo. Sempre fala da falta de atenção que o marido tem com ela, que não diz palavras bonitas, não liga para ela e eu confesso que fico triste quando fico sabendo de uma situação como essa pois, uma mulher como ela demonstra ser, carinhosa, dedicada, atenciosa e não tem nada disso em troca, é triste mas, é verdade. Andei dando uns conselhos que espero que siga até porque conheço um pouco sobre as mulheres mas tenho uma opinião mais forte sobre homens afinal, conheço-os mais de perto e digo-lhe ainda mais cara amiga: “Não tenha medo de nada e nem fique podando suas atitudes e vontades pois tudo que você está fazendo surtirá efeito, seja agora, seja no futuro por tanto, seja você e numa relação não há espaços para medos, lutar sim pelo que queremos mas, sem medos, isso só atrapalha a si própria”. Você está plantando atenção, colherá atenção, seja “de quem for”, é sempre assim. Nunca se desvalorize achando que irá agradar aos outros pois não é assim que se conquista alguém, temos sim que abrir mão de algumas coisas para cultivar um relacionamento, as vezes até esquecer um pouco de nós mesmos afinal, é assim a vida em casal cheia de abdicações mas, seja sempre quem você é realmente pois foi essa pessoa que encantou ele e se isso não for o suficiente, “sólamento” pois você deve procurar alguém que mereça toda essa sua dedicação e ele perderá uma grande mulher que é bonita, inteligente e atenciosa e certamente ele só saberá o que perdeu, no momento em que não mais lhe tiver mais aí, aí poderá ser tarde demais...! Pena para ele...

Ainda sobre conversas, parece que quando estamos de coração aberto a ouvir, as pessoas nos procuram mesmo. Ontem a noite outra grande amiga conversava sobre solidão, carências, desencontros amorosos e confesso que consigo me transportar um pouco para a realidade dela e, puxa vida, não é legal mesmo o que vive mas, para ela eu repito: Tudo tem seu tempo e hora, se hoje estais só, é porque a pessoa que te fará feliz não cruzou seu caminho e é melhor está sentindo solidão do que ter desgostos amorosos fortes. Não se deixe abalar e procure alguém que realmente possa lhe completar, nada de ficar “quebrando galhos”, isso não dá certo, conselho de amigo!

Ufa! ...rs Tô me sentindo o próprio analista e seu divã. Confesso que acho legal que as pessoas estejam me procurando para essas coisas, para conversar pois, sempre gostei muito de ajudar e sei que nestes caso, estou passando alguma coisa legal. Pronto, agora além de “fiéis leitoras”, tenho também “fiéis pacientes”...rs. Taí, sempre me interessei pela psicologia e os mistérios da mente humana, Freud explica...! Deixa eu terminar meu curso de engenharia primeiro, quem sabe vocês não ganham um profissional qualificado na área?!

Não sei como os homens não curtem esse negócio de fazer agrados especiais, eu mesmo vibro bastante quando apronto uma surpresa e vejo a reação, seja num sorriso largo, seja numa lágrima de emoção derramada, não tem dinheiro no mundo que pague isso. E o bom ainda é depois ficar relembrando esses acontecimentos, ficar lembrando de cada passo, cada “tramóia” idealizada, como tudo foi preparado, é boooooom...!!!

Bem, com a ajuda de vocês, minhas amigas, colegas, companheiras de bate-papos virtuais, minhas “fiéis leitoras” eu vou buscando me aperfeiçoar sempre dentro desse universo tão mágico e interessante que é o universo feminino. Conto com sua ajuda, ok?!

Para finalizar, sei de uma coisa:
1) Mulher tem que ser amada;
2) Mulher tem que ser querida;
3) Mulher tem que ser desejada.

5 Comentando o que pensam:

Postar um comentário

<< Home