Tempus fugit, vita brevis- Live life!

Traduzindo o título: O TEMPO PASSA, A VIDA É BREVE- Viva a vida! E é por isso que eu não quero passar "em branco" pela vida, a não ser que o fundo de onde eu venha escrever seja preto, assim como esse! Eu escrevo, vocês lêem, combinado?!

terça-feira, agosto 02, 2005

O SORRISO

O sorriso e o riso são expressões e movimentos que revelam o nosso mundo interior. Mas o riso mexe muito mais com o nosso organismo. Uma única gargalhada dilata o sistema cardiovascular, eleva a pressão arterial, contrai o músculo diafragama e massageia os órgãos internos. Além disso, movimenta dezessete músculos quando é apenas sorriso, já se é gargalhada pode chegar a movimentar 58 músculos, eita exercício bom... relaxa o corpo inteiro, e faz as glândulas produzirem cortisol, um antiinflamatório natural.

A risoterapia é uma terapia bilateral que envolve a comunicação consigo mesmo e com o outro. É benéfica para quem dá e quem recebe. É de graça e indicada para pessoas de qualquer idade, profissão ou sexo (huummm, esse último também é bom... ôh, quero dizer...rs).

Sorrir ou rir relaxa o corpo e a mente, fortalece as defesas do organismo, melhora a circulação e a pressão arterial, promovendo uma sensação de bem estar geral.

Somos o que apresentamos para a sociedade. Se nos apresentamos uma pessoa feliz, alegre, sorridente, a sociedade cobrará isso de nós altivamente. Tive ciência disso a alguns meses passados quando não estava no meu melhor astral e algo em mim que sempre foi tão leve de acontecer, tornou-se uma difícil tarefa: SORRIR.

Curioso como as pessoas me cobravam um sorriso na face, que eu estivesse sempre “mostrando os dentes”. As cobranças:
- Puxa vida, que expressão fechada, cadê seu sorriso?
- Um rapaz com “barroquinhas” tão bonitas, não pode ficar assim?
- Que é que você tem que não ri cara?
- Por que você não riu disso que contei agora?
- Etc., etc.

Cheguei a conclusão que não devo ser nem apresentar aquilo que esperam de mim, não preciso me mostrar feliz se não estou sentindo felicidade e agi assim mesmo durante esses dias penosos e isso foi muito positivo pois as pessoas sabiam como eu estava me sentindo verdadeiramente e me ajudaram dessa forma, conversando, distraindo minha mente, sendo atenciosos comigo- e como tantas pessoas foram, disso eu lembro bem...!

Por tanto, se cobram-lhe um sorriso na face, ria sim, mas ria se tiver vontade e chore quando essa for a sua vontade também. O sorriso é algo muito benéfico e que devemos cultivar sempre, é um ótimo cartão de visitas mas, deve ser espontâneo. ADORO sorrir e hoje, consigo estar de volta “mostrando minhas barroquinhas” (ou covinhas, como queiram) com a facilidade de antes.

Quando estamos com dificuldades em sorrir não devemos forçá-lo, devemos procurar saber o que está amarrando nossa boca para que esse sorriso não aconteça e desatar esse nó.

Que o digam os(as) dentistas que são especialistas em sorrisos, né verdade?! (...rs)

Mas também quando tô chateado eu fecho logo a cara, mostro minha cara de menino mau, e pronto!!! (...rs)

9 Comentando o que pensam:

  • At 8:27 AM, agosto 02, 2005, Anonymous Anônimo said…

    CONCLUSÃO: ESPERO SEMPRE TE VER SORRINDO.
    TE AMO MANINHO.
    PS:QUE CURSO MESMO VOCÊ ESTÁ FREQUENTANDO?

     
  • At 2:42 PM, agosto 02, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • At 9:00 AM, agosto 03, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Achei o texto tudo de bom!!!
    E me reconheci muito nele, as vezes só muito cobrada por chorar demais ou sorrir de menos. Isso me deixa triste porque as pessoas não aceitam muito esse momentos nosso de tristeza, querem sempre nos ver alegres, mesmo quando não estamos. Bem, o que aprendi hoje com esse texto nota 10 seu, é que devo viver e mostrar o sentimento que verdadeiramente esteja sentindo. Sobre a força também levo uma grande lição e vou começar a aplica-la: " Concentrar 90% do tempo nas soluções e apenas 10% nos problemas" , isso claro, com a força interior que tenho e que infelzmente pouco uso...
    UM GRANDE ABRAÇO AMIGO.

     
  • At 11:17 AM, agosto 04, 2005, Anonymous Anônimo said…

    É Belo,eu realmente concordo contigo em tudo que escreveste e acho que os sentimentos,sejam eles bons ou não,devem ser exterioriozados,quer com um sorriso,uma lágrima,um grito,carinhos...Cada dia conheço mais um pouquinho desse seu jeito "belo" de ser e assumo que tá sendo legal pra caramba excursionar pela "adonislândia"!!!! :) :) Beijos,Camila.

     
  • At 8:08 AM, agosto 05, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Ei menino mau!!! hehehehe
    Ixi... Sou a pessoa maiserrada pra falar de sorriso! Pense numa manteiga (pra rir e chorar! hehehehe)!!! Mas concordo q não devemos 'espalhar' nosso sorriso se não estamos muito bem.
    Mas espero q vc só tenha tido motivos pra estar dando gargalhadas atualmente! uahuahuahauh
    Bjosssssssss

     
  • At 1:21 PM, agosto 10, 2005, Anonymous Anônimo said…

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    TE AMO DOLA.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

     
  • At 1:46 AM, janeiro 26, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Seu sorriso é lindo, sorria sempre, sorrisos costumam conquistar o mundo.
    Nada vale mais do que acordar com um humor de cão e uma pessoa sorrir para vc, daí vc percebe o quanto ele é importante em nossa vida.
    Coleciono sorrisos, adoro rir, e gosto de guardar o sorriso de meus amigos e o seu já está devidamente guardado.
    muitos beijitos e sorrisos

     
  • At 12:34 AM, março 05, 2007, Anonymous Anônimo said…

  • At 12:31 PM, abril 26, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Where did you find it? Interesting read » »

     

Postar um comentário

<< Home