Tempus fugit, vita brevis- Live life!

Traduzindo o título: O TEMPO PASSA, A VIDA É BREVE- Viva a vida! E é por isso que eu não quero passar "em branco" pela vida, a não ser que o fundo de onde eu venha escrever seja preto, assim como esse! Eu escrevo, vocês lêem, combinado?!

quarta-feira, agosto 10, 2005

E A VIDA MEU IRMÃO?!

“E a vida, e a vida o que é diga lá meu irmão?”
É um carrossel de sentimentos
É um acontecimento do destino, ou será o destino dos acontecimentos?
Aliás, existe destino?!
A vida nasce de um conjunto de versos perfeitos
Que são distorcidos por estes escritores imperfeitos que somos nós
"A vida é bela", "Morte e vida Severina"!
"Estava a toa na vida e o meu amor me chamou, pra ver a banda passar, tocando coisas de amor...", chamou...?!?!?! E a banda?! Tá passando...
A vida é um circo de picadeiro singular
Onde nem sempre os artistas estão preparados para pisar nele
Vida que nasce com o sol e se esconde em Vênus

Rendo-me:
“Ela é a batida de um coração ?” E porque ter algo no peito que teima em bater?!?!
”Ela é uma doce ilusão ?” Ilusão doce do amanhecer em dia de sol, que bela ilusão a de viver. Aliás, não quero viver ilusão, quero viver realidade, nua e crua ou melhor, pode ser ao ponto.
”Mas, e a vida ?” Sei lá desta tal de VIDA, só me lembro da cigana Vida da novela, bonita cigana ela era...
”Ela é maravilha ou é sofrimento ? “ Ela é esplendor, é resplendor, olho e sinto
”Ela é alegria ou lamento ?” Lamentar por alegrias vividas, áh como isso é gostoso! E quem lamenta por este tipo de coisas? Maluco...!
“O que é, o que é, meu irmão ?” Meu irmão...?! Meu irmão mal fala, acho que ele é “mudo da boca”, e comigo então, aí que nem fala. Acho que me lembro de ter ouvido ele chorar quando era bebê...
”Há quem fale que a vida da gente é um nada no mundo”. No meu, minha vida é um tudo que se faz em um segundo, em um mês, em um mundo de vida a ser vivida.
“É uma gota no tempo que não dá um segundo”. E pinga, pinga, pinga...
"E nessa casa tem goteira, pinga n'mim!". Pinga até encharcar a alma e deixar esborrar o balde da contenção de idéias fluindo versos doidos de uma cabeça de ouro, ouro de tolo. Quem mandou não tampar o balde mãezinha...?!

“E a vida, e a vida o que é diga lá meu irmão?” Ih... Esqueci, meu irmão não fala, ele é “mudo da boca”...

A VIDA É LINDA!!! Live Life!

14 Comentando o que pensam:

Postar um comentário

<< Home