Tempus fugit, vita brevis- Live life!

Traduzindo o título: O TEMPO PASSA, A VIDA É BREVE- Viva a vida! E é por isso que eu não quero passar "em branco" pela vida, a não ser que o fundo de onde eu venha escrever seja preto, assim como esse! Eu escrevo, vocês lêem, combinado?!

segunda-feira, agosto 15, 2005

MEU AMIGO, MEU PARCEIRO...

Música sugerida pra ler esse texto: Amigo (Roberto Carlos)


Sabe, tava aqui pensando em alguém, alguém de quem estou muito afastado e que ele também está afastado de mim e que sinto muita falta...

Hoje, mais do que nunca, sinto falta de uma grande amigo que já tive na vida, meu melhor amigo até hoje, sem sombra de dúvidas, um amigo fiel, sem interesses, um amigo que vi nascer, que vi crescer, desenvolver-se, que ajudei ele a dar seus primeiros passos, que coloquei nos braços, que tomei conta enquanto era pequeno, que cuidei, que zelei, que briguei tantas vezes, que senti saudades tantas vezes, que tanto já beijei e fui beijado, que tanto abracei e tanto fui abraçado, que tanto dei e recebi carinho, que tanto... Que tanto... Mas que hoje, o tanto que sinto é um tantão de saudades de falta mesmo, que queria que fosse na verdade um tanto de alegria, que QUERO QUE SEJA! Que vou brigar para que volte a ser....

Sinto falta de você, meu irmão... Meu amigo.... Meu companheiro... Do pirralho! (Ih... Chorar não vale, em pleno trabalho..! Imagina se alguém passa agora e me vê assim...! Enxugando as lágrimas e de volta a ativa...rs).

Ele, cinco anos mais novo que eu. Eu, cinco anos mais vividos que ele. Ele, cinco anos não de sofrimentos a menos mas de sofrimentos diferentes vividos. Eu cinco anos de histórias a mais para contar, ou será que temos a mesma quantidade de histórias em nossas vidas...?

Fomos criados juntos, mais que isso, fomos criados da mesma forma, com as mesmas dificuldades, nas mesmas condições mas nem por isso deixamos de ser diferentes, ele, mais fechadão, “na sua”, sempre foi mais quieto, mais discreto, mais bonito, mais forte- essa última parte só agora, e POR ENQUANTO QUE NÃO EMBALO NA ACADEMIA (também não é para ficar convencido não, hein seu doido...!), mais impetuoso, mais explosivo, mais respondão (ih... quando me lembro que ele gritava com o todo poderoso papai quando ainda era novinho!...rs), mais chato também (também ele não é perfeito, né?!).

Lembro bem de tantas cenas de que vivemos juntos, lembro de nossas brincadeiras dentro de casa porque nossa mãe não deixava a gente sair para brincar fora, na rua, comandos em ação, carrinho de ferro, futebol, vôlei, basquete (quantos vidros a gente quebrou e escondia do nosso velho....!), bolinha de gude no tapete do quarto, disputa de pênalty na garagem, jogo de botão- que eu sempre ganhava diga-se de passagem e tantas outras brincadeiras... Brincar, isso é algo que realmente a gente fez juntos....

Tava lembrando o quanto era pentelho esse cara quando queria, aliás, quando quer. Com minha primeira namorada, eu com apenas 12 anos e ele ficava se escondendo atrás do muro só para depois ficar me abusando... Também lembro o quanto aperriava ele (Hahahaha!), lembro que eu ficava correndo atrás dele pela casa com a capa do LP de Gal Costa onde ela tava com a cara toda pintada de branco e ele morria de medo, até papai mandar eu parar (...rs).

Sabe, sempre que eu ia sair para algum lugar, com os nossos vizinhos como normalmente acontecia, para um clube etc., sempre fazia questão de levá-lo, ele sempre ia comigo, pedia para nossa mãe e dizia que tomaria conta dele, já pensou, um pirralho tomando conta do outro, e o pior é que tomava mesmo...! Sempre fomos assim, parceiros, aonde um estava, o outro também estava, aonde um estava brincando, o outro também estava, e isso tudo era boooooom...!

Fui eu quem o trouxe para minha turma, suas primeiras saídas mesmo foi comigo e meus amigos até porque sempre fiz questão que ele tivesse no meu meio de amizades que é muito saudável. Hoje, meus amigos são seus amigos também.

Uma cosa que gostava bastante era quando eu jogava futebol de salão e ele ia ver meus jogos, era legal...depois ele ficava sempre comentando que eu era frangueiro (eu era goleiro), que dava para ter pego tal bola, etc., etc., mas era legal sim!

Uma das coisas que eu sempre gostei muito era que a gente não tinha frescura, a gente se beijava e se abraçava muito. Sabe, lembro bem e era muito bom, eu deitado na cama, ele chegava, se deitava do meu lado e ficava ali, abraçado, dormia comigo, puxa vida, era bom mesmo... Não tem momento que pague tudo isso, e olhe que já tínhamos idades até avançadas quando fazíamos isso, coisa de 16 17 anos um e o outro com uns 12 ou 13 anos.

Sempre gostei muito desse cara, lembro bem de que as coisas nele doíam mais em mim do que se fosse propriamente em mim. Lembro quando ele foi levar ponto na cabeça e eu fiquei tão apreensivo, mesmo eu já sendo “todo costurado” como sou, lembro da raiva e da vontade que tive de bater em um de nossos vizinhos que era pouca coisa maior que ele e certa vez bateu nele mas, eu não podia me meter, era briga de guri, lembro do quanto vibrava quando ia ver seus jogos de futsal escondido pois ele tinha vergonha que eu fosse- e olhe que ele era o melhor do time!

Crescemos junto com nossas diferenças. O tempo foi passando, nossas personalidades se mantiveram diferente e com isso ocorreu o afastamento que eu temia.

Gosto muito desse cara, amo mesmo, de coração! Amo ele por tudo que é, um sujeito íntegro- apesar de todas as dificuldades mantem sua moral inabalada, CARINHOSO- parece ser durão mas, quando quer, ele é carinhoso sim, basta ver os recados no orkut na página de sua gatinha/namorada, CORAJOSO- quando quer, enfrenta os problemas de frente e se posta como homem, como tem que ser mesmo, LEAL- quem tem o pirralho como amigo tem um fiel e leal escudeiro ao seu lado, pode ter certeza de poder confiar de olhos fechados nesse cara, INTELIGENTE- nas situações em que a coisa complica ele sabe usar sua inteligência a seu favor, seria bom se sempre fizesse isso por ele mesmo...

É isso aí irmão/amigo, tudo isso aqui é para dizer o quanto você é importante pra mim, o quanto eu quero você na minha vida. Quero que você volte a ser meu amigo, meu companheiro, meu confidente.

E você topa cara?!

"Você meu amigo de fé meu irmão camarada, amigo de tantos caminhosde tantas jornadas. Cabeça de homem mas o coração de menino, aquele que está do meu lado em qualquer caminhada. Não preciso nem dizer, tudo isso que eu lhe digo, mas é muito bom saber,que você é meu amigo..."

Sem querer fazer propaganda, até porque já fiz muita mesmo e ele já tem namorada mas, para quem tiver interesse em conhecer ele, é só entrar na página do orkut dele, procurem por um talzinho de Jonathan Belo P e irão ver que o que estou falando é verdade mesmo mas meninas, contenham-se por favor, ele tem namorada, viu?!...rs Daí em diante, é com ele (...mais rs)

8 Comentando o que pensam:

  • At 5:15 PM, agosto 15, 2005, Anonymous Anônimo said…

    CARACA DOLA, MUITO MASSA, BOM DEMAIS, NOTA 1.000. O MULEQUE VAI FICAR DOIDO. ELE VAI FAZER AQUELA CARA DE QUE "VALEU" E SÓ, MAS NO FUNDO, VAI FICAR SUPER FELIZ.

     
  • At 5:26 PM, agosto 15, 2005, Anonymous Anônimo said…

    EU ACHO O SEGUINTE: APESAR DE TUDO, AGENTE SE AMA MUITO E SABEMOS QUE, NO FUNDO, SOMOS OS MELHORES AMIGOS UNS DOS OUTROS.
    ENTÃO, POR QUE NÃO COLOCAR ISSO TUDO PRA FORA E CONTARMOS UM COM O OUTRO ENQUANTO HÁ TEMPO?
    AMIGO É COISA PRA SE GUARDA EMBAIXO DE SETE CHAVES E NO FUNDO DO CORAÇÃO, MAS TAMBÉM PRECISA SER "USADO", PRINCIPALMENTE UMA AMIZADE TÃO BONITA COMO A NOSSA.
    AMO VOCÊS.
    INA

     
  • At 11:58 PM, agosto 15, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Grande Adonis...
    Belo texto..
    Bela demonstração de carinho..
    afeto...amor...por um cara que
    muitas vezes algumas pessoas
    deixam de lado pra valorizarem outras!

    Um irmão é um amigo pra toda hora...
    com mais problemas que os amigos de rua...pq convive com vc...sabe seus defeitos e suas qualidades e principalmente como lhe irritar!

    hehehe =)

    isso eh que eh um saco!

    Bom...parabens ai pelo texto...
    e cara...foi otimo termos nos conhecidos ... e fico feliz em
    ao mesmo tempo de lhe conhecer ja
    conseguir lhe apresentar uma pessoa interessante para que possa começar uma nova vida! =)

    Agora vc tem novos amigos que pelo menos um amigo e uma quem sabe mais que isso rssssss....

    Precisando estamos ai brother...
    grande abraço!

     
  • At 1:08 AM, agosto 16, 2005, Blogger Sheila said…

    Acho lindo esse sentimento de "família" que vc tem, seja com sua mãe, seja com seus irmãos. Parabéns, moço. Continue assim, sendo essa pessoa especial que vc é. E se algumas lágrimas surgirem...bobagem. São extensão do seu sentimento. Chore mesmo e bobo é quem não consegue fazer isso por vergonha ou orgulho.

    Beijo pra vc!

    P.S: Concordo com meu namorado aí em cima, viu? Muito legal vcs terem se conhecido e ele ter logo te apresentado alguém que pode ser mais do que uma nova amizade...rs É só vc ser menos lento da próxima vez..rs

     
  • At 4:41 PM, agosto 16, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Uau! Isso é que é amigo! rs... Beijo nele, beijo em ti!

     
  • At 4:35 PM, agosto 19, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Nunca mais entro nesse teu blog, poxa, emoção demais.... Mas é lindo saber dessas coisas, desse amor, estava imagiando aqui aquele jeitinho dele "Bicho do Mato" quando leu essa declaração... Vc é realmente Especial Doni!!!

     
  • At 4:37 PM, agosto 19, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Lindo Demais o texto Adônis!!!!!
    Chorei (escondido é claro) e tive crise de riso quando li a parte em que vc relembra que o assustava com a capa do LP de GAl Costa...kkkkkkkk Que onda!!!!
    Vc é um dos poucos caras que conheço que é tão sensivel. Vc com esse texto me fez lembrar da minhã única irmã e que ñão dou tanto valor quanto a outras pessoas e olhe que nossa diferença de idade é de apenas 1 ano. Fiquei triste agora, mas feliz por vc.
    Um grande abraço,

     
  • At 1:16 AM, janeiro 26, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Que bom, que você é assim, que bom que ainda existam pessoas legais neste mundo.
    Que bonito ver alguém ter tanto amor para dar como vc tem.
    É melhor ainda é ser a sua amiga.
    já te disse que admiro muito sua sensibilidade???
    beijos,

     

Postar um comentário

<< Home