Tempus fugit, vita brevis- Live life!

Traduzindo o título: O TEMPO PASSA, A VIDA É BREVE- Viva a vida! E é por isso que eu não quero passar "em branco" pela vida, a não ser que o fundo de onde eu venha escrever seja preto, assim como esse! Eu escrevo, vocês lêem, combinado?!

quarta-feira, agosto 31, 2005

HOJE, É HOJE...


Tem coisas que podemos deixar para amanhã, tem que coisas que deveríamos ter feito ontem, tem coisas que estamos fazendo hoje. Ainda tem aquelas coisas que fazemos mas nem sabemos o porquê, mas fazemos assim mesmo...

O importante na vida é estarmos sempre pensando em construir algo, deixar nossa marca, não passar em branco na história de nosso bairro que seja, saber que nossas atitudes, nossas palavras são poderosas e que podem surtir grandes efeitos. É a velha história postada no outro texto, "O Efeito Borboleta": "O leve bater de asas de uma borboleta poderá causar uma tempestade do outro lado do oceano".

É importante agir, e agir sempre com consciência assumindo as consequências de nossos atos por piores ou melhores que sejam. Devemos buscar sintonia em tudo que fazemos para que os esforços sejam mínimos porém, o resultado seja grandioso!

"Existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um, chama-se "ontem" e o outro "amanhã" por tanto HOJE, é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver!"
(Dalai Lama)

10 Comentando o que pensam:

  • At 12:33 PM, agosto 31, 2005, Anonymous Anônimo said…

    e hoje eu adoro ler seus textos
    beijos doces para vc

     
  • At 4:23 PM, agosto 31, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Que surpresa! Juro que entrei aqui preparada (e esperando) para mergulhar no vermelho da paixão carnal! rs...
    É sempre bom reler Dalai Lama - embora eu esteja saindo do casulo!
    Gosto de ti, menino! Cada dia um pouco mais.
    Beijoconas

     
  • At 8:38 PM, agosto 31, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Então, porque é HOJE e agosto se despede, um beijo grande.

     
  • At 8:36 AM, setembro 01, 2005, Anonymous Anônimo said…

    SÁBIAS PALAVRAS.
    REALMENTE, NÃO PODEMOS DEIXAR DE REALIZAR SONHOS E TOMAR BOAS ATITUDES AO LONGO DA NOSSA VIDA. DEVEMOS SEMEAR FLORES AO LONGO DO CAMINHO PARA QUE POSSAMOS EMBELEZÁ-LO PARA AS PESSOAS QUE TAMBÉM IRÃO PASSAR POR ELE.
    QUEM PLANTA FLORES, COLHERÁ FLORES.
    TUDO QUE VOCÊ FAZ PARA AS PESSOAS VOLTARÁ PARA VOCÊ DA MESMA FORMA. É O CHAMADO "EFEITO BOLA". SE VOCÊ JOGA UMA BOLA FORTE NA PAREDE, ELA IRÁ VOLTAR PARA VOCÊ COM A MESMA FORÇA. PENSE NISSO.
    VOCÊ É UMA PESSOA ESPECIAL, SENSÍVEL E QUE SABE APROVEITAR O QUE A VIDA TEM LHE DADO DE BOM E DE RUIM.
    CONTINUE ASSIM, SEMEANDO FLORES AO LONGO DO CAMINHO.
    TE AMO MANINHO.

     
  • At 10:16 AM, setembro 01, 2005, Blogger Sheila said…

    Realmente, certas coisas não devem ser adiadas. E o dia para elas se resolverem é sempre HOJE.

    Bom dia, moço

    Abraços! :)

     
  • At 11:48 AM, setembro 01, 2005, Anonymous Anônimo said…

    HOJE VOCÊ ESTÁ MELHOR QUE ONTEM RAPAZ! ABRAÇO.

     
  • At 10:35 PM, setembro 01, 2005, Blogger "Sonhos Sonhados" e "Os Filmes da Minha Vida!" said…

    Keridos Amigos

    As férias terminaram...
    ...assim como um muro de areia
    se desfaz... frente a uma onda... mais ousada.

    o tempo passou
    sem horários...
    livre...
    repousante...
    um pouco dorido...
    e
    guloso.

    não foram as melhores férias
    ...pois a saúde falhou um pouco
    e
    não ajudou
    como deveria,
    porém foi tão bom
    estar junto dos meus deuses
    que até o tratamento me pareceu mais leve.

    devo dizer-vos
    que senti saudades
    das palavras
    dos desenhos
    das músicas
    das imagens
    a que todos vocês me habituaram
    (principalmente
    quando era castigada
    pela imobilidade da medicação)
    ...mas...
    para o ano
    levarei comigo um portátil
    que irei ganhar no euro-milhões...
    ... por esse motivo vou desde já começar
    a lançar a sorte
    e escolher os números.

    Keridos
    tudo isto para vos dizer
    que não vos esqueci
    e
    para avisar
    que a partir de hoje
    vou perder
    muitas horas gulosas...
    a “fazer visitas”.

    Beijux létinha.

    Ps. desculpem ter usado a mesma
    mensagem para todos...
    mas não foi possível “personalizar”
    .....................................
    obrigada pelo “perdão”
    .....................................
    sois uns amores.

     
  • At 11:22 PM, janeiro 25, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Realmente temos que aproveitar o hoje e havia me prometido ler todos os teus textos e comentá-los, quero deixar o mais rápido (minha habitual pressa), tudo o que vc representa para mim.
    Ultimamente tenho falado para as pessoas tudo aquilo que estva guardado. Quero falar tudo, para que se amanhã se eu não estiver mais aqui, todos e inclusive você saber o quanto todos são importantes para mim.
    Sinta saudade do passado, viva o presente e deixe o futuro nas mãos de Deus evá ser muito feliz, vc merece.
    Ah!! Leia o livro "O presente precioso" - vc vai amar!!!
    bjs

     
  • At 4:44 PM, março 06, 2007, Anonymous Anônimo said…

  • At 11:15 AM, abril 24, 2007, Anonymous Anônimo said…

    I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » » »

     

Postar um comentário

<< Home