Tempus fugit, vita brevis- Live life!

Traduzindo o título: O TEMPO PASSA, A VIDA É BREVE- Viva a vida! E é por isso que eu não quero passar "em branco" pela vida, a não ser que o fundo de onde eu venha escrever seja preto, assim como esse! Eu escrevo, vocês lêem, combinado?!

sábado, agosto 20, 2005

O TROCO!

Sabe, recentemente eu vinha sempre falando de algo que até então, parecia filosófico apenas, parecia que era apenas mais um ditado, uma frase bem bolada, mas que eu sempre acreditei piamente nela e sei que é assim que acontece, mais cedo ou mais tarde: "COLHEMOS AQUILO QUE PLANTAMOS..."

Resolvi usar o blog como ferramenta para descrever o que sinto, alguns sentimentos que creio serem nobres e fiz isso. Foi legal ver o retorno, os comentários que fizeram, algumas reações até inesperadas eu confesso, mas ESTÁ sendo legal.

Nos últimos textos, escrevi para pessoas que realmente valem a pena que eu dedique alguns minutos do meu dia, algumas horas, alguns dias, meses, etc., que são meus irmãos e está sendo legal acompanhar o que vem acontecendo depois disso. Sinto-me feliz em ter dado esse primeiro passo e por eles estarem me acompanhando.
Aqui, segue O TROCO que tive pelo texto que fiz para meus irmãos, um e-mail que minha irmãzinha Pipiu (Priscilla) nos enviou e que, sem sua autorização mesmo, estou publicando, mas não na íntegra. Como dizem os jornalistas, "editei"...! (Que metido eu!...rs)
(Antes a legenda:
Ina= Ingrid;
Doni= Adônis
Jó= Jonathan)

"Hi everyone,
Não se preocupem que não vou escrever em inglês (rsrsrs...) era só para começar diferente.
Acho que eu nunca escrevi para vocês dizendo oque representam para mim, não foi?!Acho que me inspirei no texto que Doni fez que, por sinal, belíssimo como tudo que ele escreve. Desde pequena sinto com a diferença de idade que existia entre agente. Ina era velha demais para andar comigo. Doni menino e meninos não brincam com meninas e Jó muito novo para me acompanhar nas brincadeiras. E deste jeito fui crescendo e sempre só na minha. Quando as diferenças foram começando a diminuir, Ina vai para Brasília. E mais uma vez distante. E até agora quando estamos juntos, eu quase sempre fico distante. Mas isso tudo não importa agora pois o que quero dizer é que mesmo distante, sempre estive perto. Olhando, zelando e defendendo como pude. Vocês são tudo de importante que tenho.Acho que assumi um papel de não é meu de cobrar de reclamar e de querer que façam o que seria certo. Tomei para mim um papel de responsável pelo andamento da casa tendo que controlar os gastos e adequar o que ganhamos. Vejo-me muito parecida com painho, a genética é fogo! Aquela pessoa dura e chata ao mesmo tempo, que dificilmente expressa sentimentos para as pessoas mais importantes. Não quero só fazer isso quando estiver mais velha. Apesar das diferenças que existem entre nós queria dizer que AMO MUITO todos vocês. Estou sempre rezando e pedindo a Deus que os proteja e os guie.
Muita gente já falou que preciso me abrir um pouco pois sou muito fechada e a qualquer momento posso explodir como uma panela de pressão que vai acumulando vapor até que chega uma hora que não agüenta mais e estoura. Estou me sentindo um pouco assim, como uma panela que já temtanta coisa acumulada e vai acabar explodindo.
Sei que não será de uma hora para hora para outra que mudarei, mas podem ter certeza que estou trabalhando para isso.
Mas tudo isso foipara dizer que vocês são muito especiais para mim com todas as suas características.
Não é a toa que todos elogiam os filhos de Dona Albani.
Beijos a todos e AMO MUITO VOCÊS!!!!!!!
Pris."
..................................................................................
Lindo minha irmãzinha, LINDÍSSIMO, BELÍSSIMO, BEAUTIFUL, BELLO, PRETTY, e todas as palavras mais que exitirem no mundo com esse sinônimo!

São sentimentos raros esses que demonstramos uns pelos outros. São atitudes raras essas que estamos tendo de declarar um amor tão grande assim, tão abertamente mas, quando o amor é muito grande por alguém de verdade, só pode acontecer isso, a coisa toma dimensões gigantes e ganha o mundo!!! EU SEI DISSO!

Saiba que o primeiro passo já demos, agora a caminhada continua e quero estar sempre junto de todos, passo a passo...

AMO VOCÊS!!! I LOVE YOU! TI AMO! TE AMO!...

7 Comentando o que pensam:

  • At 8:14 PM, agosto 20, 2005, Blogger Sheila said…

    Que bom que a família está sintonizada, moço. Nã conheço sua irmã, mas pelo que ela escreveu, acho que somos bem parecidas. Sou meio assim, fechada, aparentemente distante, mas nem por isso deixo de ter sentimentos. Acredito que escrever foi a maneira mais fácil que ela achou para demonstrar o quanto ama vcs. Eu faria o mesmo. :)

    Beijos para vc!

    P.S: Aquela definição de felicidade não é minha, mas de Vinícius de Moraes e Tom Jobim, na música "A Felicidade": "A felicidade é como a gota de orvalho numa pétala de flor, brilha tranquila, depois de leve oscila e cai como uma lágrima de amor..." E assim por diante. Escute a música. Vale a pena.

     
  • At 8:46 PM, agosto 20, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Ai, Adônis! Adorei!!! Poxa... Que bom que os textos não nos servem só pra relaxar, expor idéias, manter contato. Mas também unir as pessoas que amamamos e expressar todos os nossos sentimentos!
    Achei o máximo!
    Aliás, um tempo atrás fiz algo parecido, pra uma das minhas irmãs (tô devendo p as outras) e p minha mãe! Elas tb amaram!
    Acho q todos nós precisamos 'deixar escapar' um pouco mais oq sentimos pelas outras pessoas. Todos seríamos mais felizes e nos sentiríamos mais amandos!
    Bjossssssss

     
  • At 12:04 AM, agosto 22, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Pense numa caba sentimental! =)
    Legal teus textos..muito transparentes...
    Tu eh uma figura...

    cade tu sumiu do mapa? nao liga...nao tem mais MSN..sem sinal de vida total?

    hummm...qual foi? olhe..precisando hablar...pode ligar...a gente bate um papo se tiver bronca...a vida ne so farra nao viu?

    grande abraõ seu micro-gigante! =)

     
  • At 8:38 AM, agosto 22, 2005, Anonymous Anônimo said…

    MUITO BOM TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO CONOSCO, NÃO É GALERA.
    ESTOU AMANDO ESSA NOVA "FASE", QUE ALIÁS, JÁ DEVERIA TER ACONTECIDO HÁ MAIS TEMPO. MAIS, ANTES TARDE QUE NUNCA.
    MUITO BOM MINHA GALERA!!!!
    AMO VOCÊS, MUITO.

     
  • At 10:12 AM, agosto 22, 2005, Anonymous Anônimo said…

    legal que vc seja tao sensivel e que queira estar sempre bem com sua familia. faça questao disso mesmo. eu tenho minha irma como minha melhor amiga.
    beijos doces para vc

     
  • At 12:36 AM, janeiro 26, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Ei, que linda família !!!!!!! Que sintonia maravilhosa.
    Parabéns por expressar de maneira tão singela e verdadeiras seus sentimentos.
    Felicidades a todos,
    beijos

     
  • At 4:26 PM, março 04, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Excellent, love it! »

     

Postar um comentário

<< Home