Tempus fugit, vita brevis- Live life!

Traduzindo o título: O TEMPO PASSA, A VIDA É BREVE- Viva a vida! E é por isso que eu não quero passar "em branco" pela vida, a não ser que o fundo de onde eu venha escrever seja preto, assim como esse! Eu escrevo, vocês lêem, combinado?!

segunda-feira, janeiro 02, 2006

BALANÇO DE 2005

2006 chegou...! Juntamente com ele o sentimento de renovar esperanças, refazer projetos, rever metas, enfim, repensar na vida como um todo.

O calendário de 2005 já foi para o lixo, é passado. Fazendo um balanço geral do ano eu afirmaria que foi um ano muito intenso para mim, repleto de acontecimentos, um ano aonde eu consegui atingir algumas metas, decepcionei-me com outras, fiquei surpreso ao mudar o rumo durante a jornada e estabeleci novas metas durante o ano, conheci pessoas legais, reencontrei e trouxe de volta ao convívio outras magníficas, perdi o contato com outras tantas que pareciam ser "maneiras", consegui juntar dinheiro como nunca havia conseguido, consegui fazer dívidas como nunca tinha feito, assumi responsabilidades que achava que não iriam fazer parte de minha vida, ASSUMI RESPONSABILIDADES, sorri muito nos vários momentos de diversão, chorei como nunca havia chorado, estive perdido durante boa parte do ano aparentando estar sem rumo, reencontrei-me forte e determinado, tive decepções com pessoas, fiquei alegre por causa de pessoas, fiz coisas maravilhosas, criei um blog e descobri a sensação boa que é escrever em determinados momentos, terminei de ler um livro que estava encostado a um século, li livros novos de diversos temas e autores, descobri a poesia e junto com ela descobri uma forma nova de usar minha imaginação "viajada", senti uma ausência de fome danada, comi descontroladamente, abandonei metas, assumi metas, fiz coisas para conquistar alguém que nunca pensei fazer e com isso descobri o gostinho gostoso que é agradar alguém, surpreender, aprendi a comover com palavras, aprendi a fazer rir com as mesmas palavras, fui palhaço de circo, fui ator dramático, fui eu mesmo, fui outras pessoas, conheci meu coração que pela primeira vez doeu (calma, não estou doente...rs), senti meu coração bater forte e descompassado durante e ao final de um pedido ousado em um 12/06 distante, cenas e sentimentos guardados com carinho no melhor lugar que tinha, no meu coração.

Enfim, foi um ano de conquistas e perdas, foi um ano aonde me descobri novo, remodelado, descobri que também sou adulto, também quero coisas que adultos querem, quero sim terminar minha universidade e virar Dr. Engenheiro, quero sim um emprego legal e um salário digno no fim do mês, quero ter uma casa moderninha, bem ajeitadinha, toda arrumada e cheirosa, daquelas bem aconchegantes que ao final do dia você chega do trabalho cansado, abre a porta e vê só coisas "SUAS" de verdade, tudo da forma que você quis comprar, quero construir uma família, quero ter uma esposa! Quero planejar o ano com minha família, organizar o orçamento apertado e no fim do ano ter o dinheiro economizado para fazer a viagem programada, quero poder planejar a troca de carro de três em três anos, quero conseguir juntar dinheiro e comprar minha casa de praia aonde irei aos fins de semana praticar meu surf que anda tão derrubadinho, quero deitar na rede da varanda bem agarradinho com minha esposa e ficar olhando as estrelas e a lua e sentir o perfume cheiroso vindo dela, quero ter uma vida saudável e tranquila, quero ser feliz, quero coisas que adultos querem. EU QUERO!

Bem, sei que a estrada do querer é longa e sua construção se faz por trechos, ano após ano, agora eu sei... Sei o que tenho que fazer para conseguir o que quero aliás, saber sempre soube, só não acreditava que fazendo eu realmente iria atingir o objetivo, hoje sei... O edital foi lançado em 2005 para a construção da estrada, as licitações foram realizadas e a empresa FORÇA DE VONTADE E DETERMINAÇÃO ILTDA. (ILTDA= ILIMTADA) foi vencedora dessa licitação. Agora, é mobilizar todas as máquinas necessárias para que esta estrada seja construída firme e que sua rota seja atingida. Uma escavadeira chamada AÇÃO já encontra-se no local preparando o terreno, depois virá a compactação do terreno com o rolo compressor intitulado EMPENHO, após isso, o capeamento será realizado com uma máquina de última geração, a SOLIDEZ. A estrada será bem sinalizada e todos os riscos serão premeditados para que eu possa trafegar nela com consciência e por fim, o local aonde esta estrada me conduzirá, será para um lugarzinho chamado DESTINO. Sei que este lugar será da forma que eu construí minha estrada...

2005 não foi o ano de meus sonhos, também não foi o ano de meus pesadelos mas sem dúvida foi um ano aonde muitas páginas de minha história foram preenchidas. No balanço final, sem dúvidas foi um ano de vitórias e conquitas maravilhosas na minha vida, hoje sei... Sinto-me orgulhoso por ter conseguido uma conquista maravilhosa na minha vida, agora é cuidar para que esta conquista se torne a realidade no meu futuro.

E que em 2006 tantas outras páginas sejam escritas, espero que com uma tinta bem colorida e alegre, diferente da tinta escura que escreveu a primeira página do meu ano que foi marcante por um sentimento ruim como a muitos meses não sentia.

E que venha 2006 com seus desafios pois estou pronto para vencê-los...!!!!

FELIZ 2006 A TODOS!!!!!!!!!!!!!!

5 Comentando o que pensam:

  • At 11:35 AM, janeiro 02, 2006, Blogger Sheila said…

    Ano novo, tempo de fazer o balanço do que passou e estabelecer metas para o futuro. Todos temos a oportunidade de recomeçar. Então, mãos a obra, moço! Desejo a vc toda a sorte do mundo para que vc consiga suas coisas de adulto, sem que perca sua felicidade de criança.

    Beijo e feliz 2006!

     
  • At 1:33 PM, janeiro 02, 2006, Blogger Flavinha said…

    muito bem rapazinho, otimo que seu balanço pendeu para o lado positivo
    desejo que em 2006 uma equaçao se faça em seus dias aonde apenas o positivo predomine e que no fim de tudo, vc seja alguem mais feliz
    beijinho pra ti

     
  • At 3:54 PM, janeiro 02, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Um maravilhoso balanço, e que bom que vc viveu tudo isso, é sinal que está pronto para vencer outras etapas. A vida é assim mesmo, vamos construindo tudo aos poucos, mas também a concretização de um obejtivo não é o limite, ele é apenas um pedaço de sua maravilhosa jornada.
    Garanto que se vc constinuar assim, seu futuro será brilhante.
    Muito seucesso, paz e muita mas muitas luz e lucidez.
    Beijos

     
  • At 8:06 PM, janeiro 04, 2006, Anonymous Anônimo said…

    um ano bem feliz, adônis! beijo-beijo.

     
  • At 9:57 AM, janeiro 06, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Menino-belo!!! Delícia ler esta sua retrospectiva com gosto de ano novo! Tb é bom me sentir u m pontinho em meio a uma história tão bonita!
    Te desejo um super ano. Com tudo que vc queira e um pouco mais, viu?
    Beijos grandes

     

Postar um comentário

<< Home