Tempus fugit, vita brevis- Live life!

Traduzindo o título: O TEMPO PASSA, A VIDA É BREVE- Viva a vida! E é por isso que eu não quero passar "em branco" pela vida, a não ser que o fundo de onde eu venha escrever seja preto, assim como esse! Eu escrevo, vocês lêem, combinado?!

quarta-feira, novembro 30, 2005

PARA VOCÊ DE GRAÇA...

Isso que estou postando agora foi escrito durante a madrugada de insônias, acho que se tivesse podido conversar com alguém de repente nem tivesse se transformado em texto contudo, como às 2:30h. da madrugada as pessoas normais já estão dormindo (lembrei de uma amiga que escreve normalmente nesses horários... Omnia Mecum Porto), acabou indo para o papel e agora cá estou eu transcredevndo tudinho.

É tão ruim quando vejo um AMIGO sofrer! É ruim quando o sofrimento foge aos nossos meios de atuação. Sei que não posso evitar sofrimento no mundo, e meus AMIGOS juntamente com as demais pessoas que amo, estão incluídos nesse mundo mas, que dá um sentimento de impotência quando vejo que alguém está sofrendo, isso dá sim!

A vida é curiosa mesmo, algo que parece tão estável, tão decidido, muda de uma forma tal que pode nos espantar. Ao menos aos olhos de quem está de fora pode parecer repentina a mudança, no fundo sei que mudanças são gradativas. As mudanças normalmente sempre são difíceis em nossas vidas mas, em geral são necessárias, devo encará-las como sendo mudanças para a melhor (tão fácil escrever!), devo tirar o máximo proveito de todas as situações que acontecem, devo me engrandecer cada vez mais com as novas experiências, tragam essas experiências o indesejado sofrimento ou não. Devo tentar sempre me postar na vida como sendo um Adolf Hitler, ser ditador dos acontecimentos e não consequência deles. Acho que se pudesse encarar os acontecimentos de minha vida como sendo consequências de minhas atitudes e não o contrário, tudo ficaria mais fácil, mais lógico, mais explicável.

Tudo o que posso oferecer é minha limitada atenção em dias corridos, meus humildes e por vezes "pouco" sábios conselhos, minha inteligência limitada trabalhará em seu favor também, meu ombro amigo que pode não paracer tão largo em algumas situações, meus pouquíssimos recursos também estão ao seu dispor, meus amigos também podem ser seus amigos e te fazer o mesmo bem que me fazem, meus pensamentos positivos irão convergir para você, minhas agora escassas orações serão em seu favor e se tudo isso não bastar, espero que lembre-se que junto está um coração cheio de boas intenções que bate compassado em seu favor. Enfim, conte comigo!

Escrevi a frase que segue para alguém mais que especial, acho que ela não irá se importar de emprestar um pouquinho para esse propósito:

"Sua mente é o lugar aonde seus sonhos são construídos e tornam-se realidade!"
(Belo, Adônis)

6 Comentando o que pensam:

  • At 10:36 AM, dezembro 01, 2005, Blogger Sheila said…

    Lindo texto, moço. E mais lindo ainda é o sentimentoque vc nutre por seu amigo. Acredito que ele saiba a importância que tem para vc.
    Parabéns por ser essa pessoa tão bonita que vc é.

    Beijo.

     
  • At 11:26 AM, dezembro 01, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Por isso é tão bom e importante ter amigos. No final das contas eles que nos "seguram". É isso aí, toda força e boas energias pra ele. Amo você

     
  • At 9:33 PM, dezembro 03, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Menino, que saudades!!! E ler este texto me deixou com mais saudade ainda. Sabe aquela saudade do que não se viveu? Pois é... deu vontade de te abraçar bem apertadinho e te beijar com muito carinho! Não importa quem seja este amigo, me coloquei no lugar dele e senti toda a vibração da sua amizade e do seu apoio.
    Bom ter amigos como vc!
    Beijo e beijo e beijo!

     
  • At 11:26 AM, dezembro 04, 2005, Blogger GNM said…

    Um bom resto de Domingo para ti!

    Fica bem e continua a sorrir!

     
  • At 9:49 AM, dezembro 06, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Apenas sua companhia ou até mesmo só a sua presença, já é o bastante para muita gente.
    Beijo maninho.

     
  • At 10:06 AM, janeiro 25, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Amigos para mim são tudo na vida, eu simplesmente amo todos eles por existirem em minha vida. Pode faltar tudo, menos os amigos. Que bom que vc também se importa com os seus.
    Que bom que vc é meu amigo !!!! Afinal, quem me puxaria as orelhas??? Brincando.
    Vc é um amigo maravilhoso.
    Beijos no coração

     

Postar um comentário

<< Home