Tempus fugit, vita brevis- Live life!

Traduzindo o título: O TEMPO PASSA, A VIDA É BREVE- Viva a vida! E é por isso que eu não quero passar "em branco" pela vida, a não ser que o fundo de onde eu venha escrever seja preto, assim como esse! Eu escrevo, vocês lêem, combinado?!

segunda-feira, outubro 24, 2005

PSICOLOGIA GREGA

A diferença entre um psicólogo e um amigo é que o psicólogo tem paciência para ouvir tudo que contamos e a conversa com ele sempre costuma ser mais cara.

8 Comentando o que pensam:

  • At 11:45 AM, outubro 24, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Sem querer desmerecer este nobre profissional, prefiro trocentas vezes uma boa conversa com amigo, viu? rs...
    Beijocas. Semana lindona procê!

     
  • At 3:56 PM, outubro 24, 2005, Anonymous Anônimo said…

    nem diga, vc bem sabe o quanto eu prefiro uma conversa com amigos
    beijinho doce e otima semana

     
  • At 12:06 AM, outubro 25, 2005, Blogger Sheila said…

    Tb prefiro conversar com um amigo, mesmo que ele tenha o grave defeito de ser do time da "Barbie". KKKKKKK

    Beijos!

    P.S: Fala sério, deixar o outro time marcar no finalzinho??? Affff!!! Nada na praia, timbu! KKKKKKKK

    P.S2: Quanto ao meu blog...qq dia, eu volto. De surpresa! ;)

     
  • At 8:14 AM, outubro 25, 2005, Blogger Adonis said…

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • At 8:15 AM, outubro 25, 2005, Blogger Adonis said…

    Concordo comigo! Achei o máximo essa sua frase Adônis, você é um cara muito criativo e inteligente! E ainda diria mais, eu que gostaria de ter um amigo assim como você para poder sempre conversar. Eu vou ficar vindo comentar seu blog sempre, viu?!
    Um forte abraço para ti!

     
  • At 8:34 AM, outubro 27, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Prefiro um amiguinho!!! Mas no momento, um psicólogo vinha muito bem.
    Beijim. Te amo.

     
  • At 10:45 AM, janeiro 25, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Eiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii,
    Esta sua frase me lembrou o dia que nos conhecemos, ouxe!!! e vc continua com esta história.
    Vou defender minha classe:
    Conversar com amigos é ótimo, porém, eles são sempre influenciados por saberem sua história de vida com as demais pessoas, quando emitem um conselho, sempre levam em consideração as suas próprias experiências de vida e não a sua.

    O trabalho do psicólogo não é julgar, nem aconselhar, e nem apenas ouvir. O trabalho dele é focado apenas em você e você!! Não há julgamentos, distorções, interpretações. Ali há uma escuta, em que ele trabalha para que você possa se conhecer melhor, como você se comporta, o que você deixou para trás e a consciência te traz a tona. Diante desse conhecimento de si próprio, de seus medos, alegrias, obejtivos, sensações, comportamento e etc, é que você vai poder melhorar como pessoa e estabelecer uma melhor relação com pessoas a sua volta.

    Deixe de ser preconceituoso (procure saber o que é para falar)!! Eu sou psicóloga e fico triste quando alguém fala de algo que não conhece a fundo, passei cinco anos e meio estudando comportamento e não sei tudo, mas posso descobrir muita coisa atráves de meu objeto de trabalho que são pessoas.

    Miguinho, eu adoroooooooooooo vc, mas não fale mal de minha profissão, viu!!!!
    beijosssssssssssssssss

     
  • At 3:19 AM, novembro 20, 2009, Anonymous Anônimo said…

    Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

     

Postar um comentário

<< Home