Tempus fugit, vita brevis- Live life!

Traduzindo o título: O TEMPO PASSA, A VIDA É BREVE- Viva a vida! E é por isso que eu não quero passar "em branco" pela vida, a não ser que o fundo de onde eu venha escrever seja preto, assim como esse! Eu escrevo, vocês lêem, combinado?!

terça-feira, outubro 18, 2005

SAUDADES...

Estranho, sentimento estranho o de sentir saudade. Sentimento singular este que só pode ser definido com uma única palavra na língua portuguesa...

Que saudade, saudade das terras por onde nunca andei, saudades dos sentimentos que nunca senti, saudades dos amores nunca tive e que nunca vivi, saudades dos olhares apaixonados que nunca encontrei, saudade do afago que não recebi, saudade da vida que não tive, saudades das homenagens que nunca recebi, saudade do vento que nunca bateu no meu rosto, saudade das lembranças que não me lembro bem, saudades das decepções que nunca senti, saudades dos desgostos que nunca tive, saudades dos sorrisos que nunca expressei, saudades das alegrias que nunca senti, saudades das homenagens que nunca prestei, saudades dos textos que nunca escrevi, saudades das vitórias que não conquistei, saudades dos dentes que nunca arranquei, saudades dos amigos que nunca fiz, saudades das brigas que nunca tive, saudades das desculpas que nunca pedi, saudades do dinheiro que nunca ganhei, saudades das conversas que nunca tive, saudades das dores que nunca senti, saudades das paisagens que nunca contemplei, saudades das obras que nunca esculpi, saudades das músicas que nunca toquei, saudades dos versos que nunca idealizei, saudades das idéias que nunca tive, saudades dos pensamentos que não pensei, saudades... , Apenas,,,, saudades ... Saudades .... Saudades de um viver que não existe... Saudades de tantas coisas e ao mesmo tempo de nada!

"Mas o que ficou marcado no meu olhar fatigado, foram terras que inventei...."

E o que falar mais sobre saudades... Apenas ei de sentí-la...

11 Comentando o que pensam:

  • At 11:36 AM, outubro 18, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Saudades dos amigos que deixei pra tras, dos que ficaram no futuro, saudades dos sonhos, saudades antecipadas dos dias felizes que virão... saudades (muitas) de você, a cada minuto, a cada segundo. Gostei do versinho do Manuel Bandeira, acho que já o li em algum lugar, só não sei bem se foi em algum lugar do futuro ou do passado. Talvez seja mesmo do presente...

     
  • At 11:48 AM, outubro 18, 2005, Anonymous Anônimo said…

    De todas as saudades a que mais gosto é desta saudade de futuro. Saudades do que ainda não vivi. Saudades do que sonho, do que imagino, do que antevejo... Vc falou tão bonito desta saudade! Até aumentou a minha viu? rs...
    E por falar em saudade... por que mesmo que eu preciso sentir saudades de vc hein? Maldade sua né? rs...
    Beijoconas

     
  • At 11:50 AM, outubro 18, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Desse sentimento, eu entendo como poucos. E é mesmo bem difícil de explicar. Dói, é bom, maxuca, dá prazer,..., são muitos sentimentos envolvendo a saudade. Ela está bem cercada.
    beijos com muuuuuita saudade.

     
  • At 11:58 AM, outubro 18, 2005, Anonymous Anônimo said…

    saudade de conversar contigo, saudade de saber da sua vida
    beijinho docinho com sabor de saudade

     
  • At 4:41 PM, outubro 18, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Saudades do futuro. ;)

    Ei, meu deu um bolo, hein? hehe

    Beijo.

     
  • At 7:57 PM, outubro 19, 2005, Blogger Sheila said…

    Bem vindo ao clube das saudades, moço. Eu já faço parte dele há muuuuiiito tempo. Mas, como a gente só tem saudades do que ama, então, não é um sentimento de todo ruim. Só dói um pouquinho, às vezes.

    Beijos!

    P.S: E a polêmica lá no meu blog acabou, sim, viu? Vê se vc não coloca mais fogo na fogueira, ora!

     
  • At 10:51 AM, outubro 20, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Chega de saudades - diz Tom! E eu digo: hora de falar de amor! rs...
    Beijocas

     
  • At 4:17 PM, outubro 20, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Saudade das pessoas que passaram, seja real ou virtual, e daquelas que ainda hão de vir. Saudade de fases da vida que nunca voltarão. Saudade de um verdadeiro amor...que um dia hei de encontrar.
    Saudades de vc que um dia hei de conhecer. Beijos...

     
  • At 10:52 AM, janeiro 25, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Eu sou muito saudosa, vivo tendo saudades de tudo aquilo que vivi de bom, e sempre procuro uma forma de trazer o passado e revivê-lo novamente, e isso dói, por que nunca nada é igual, e isso é um grande defeito meu.
    Como seria bom se o tempo parasse em alguns momentos de nossas vidas. Por exemplo: me aconteceram várias coisas na sexta passada (não dido e não digo), e teve um determinado momento que eu queria ter o poder de parar o tempo, mas minha varinha de condão falhou!!
    Ai, ai - que saudade boa !!!!!!

    Psiu!! eu sei o que vc está pensando "desta vez ela viajou legal" - rsrsrsrsrsrs
    Ah! eu sou assim mesmo
    beijos

     
  • At 8:29 PM, março 05, 2007, Anonymous Anônimo said…

  • At 5:12 AM, abril 25, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Cool blog, interesting information... Keep it UP »

     

Postar um comentário

<< Home