Tempus fugit, vita brevis- Live life!

Traduzindo o título: O TEMPO PASSA, A VIDA É BREVE- Viva a vida! E é por isso que eu não quero passar "em branco" pela vida, a não ser que o fundo de onde eu venha escrever seja preto, assim como esse! Eu escrevo, vocês lêem, combinado?!

segunda-feira, outubro 31, 2005

A QUÍMICA DO AMOR

Amor que é amor é amor louco, sem razão, é amor cego, é amor vendado, é amor que pode funcionar apenas no toque. Para o amor poucos sentidos bastam até porque no amor apenas se sente com um único sentido, com o coração.

É um sentimento único, difícil de se explicar, sem explicação na verdade. É o sentimento que começa a existir, e começamos a sentir. O amor se instala nos corações apaixonados, faz amantes cometerem loucuras, conseguirem coragem de onde nunca se imaginava.

O amor é uma experiência consumptiva. Mergulhamos euforicamente nesta deliciosa tortura e não comemos ou dormimos direito. Freqüentemente, é difícil manter a concentração. A Dra. Donatella Marazziti, psiquiatra da Universidade de Pisa, acredita que pessoas "doentes de amor" estejam realmente doentes: sofrem de um distúrbio obsessivo-compulsivo. Inegavelmente, paixão e psicose obsessiva-compulsiva compartilham diversos aspectos comuns. E isto não é meramente uma teoria sem fundamentos: "ambos estados associam-se a baixos níveis cerebrais de serotonina, uma substância química fabricada pelo corpo que nos ajuda a lidar com situações estressantes", afirma a médica. A pesquisadora identificou algumas substâncias responsáveis pelo Amor: dopamina, feniletilamina e ocitocina. Estes produtos químicos são todos relativamente comuns no corpo humano, mas são encontrados juntos apenas durante as fases iniciais do flerte.

Sem dúvida há uma relação importante entre a química , a atração e o desejo sexuais . Algumas substâncias químicas (hormônios e neurotransmissores) são produzidas por nosso corpo em resposta a nossos próprios impulsos internos e a estímulos ambientais. Os hormônios sexuais são agentes químicos secretados pelos testículos e ovários, em conjunto com a glândula supra-renal, e que são encaminhados ao nosso cérebro onde são recebidos por receptores específicos para influir na capacidade de reprodução e no impulso sexual. Os andrógenos (testosterona), estrógenos e a progesterona são os principais hormônios ligados as mudanças nos nossos corpos na puberdade e pelas respostas sexuais.

Queria saber de você, o que você já fez que acha loucura e foi por amor...???!

8 Comentando o que pensam:

  • At 8:15 AM, novembro 01, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Posso saber porque agora vc entra mudo e sai calado nos meus blogues, menino? ;))
    Só sendo alvi-rubro mesmo. hehehe

    Saudades de vc.

    beijo.

     
  • At 9:07 AM, novembro 01, 2005, Blogger Flavinha said…

    adoro fazer loucuras por amor, sou uma pessoa que vive intensamente relacionamentos. para falar de uma, na verdade nao era nem amor, era mais paixao, ja mandei flores para alguem...
    beijos docinhos para vc e adorei

     
  • At 5:30 PM, novembro 01, 2005, Anonymous Anônimo said…

    risos... minhas loucuras são todas cencuradas!!!
    Mas amei este texto! Me vi nele do principio ao fim. Só nãos ei se isso e amor ou é paixão. Mas o que importa que nome se d~e a algo tão forte e que nos faz sentir a vida com tanta intensidade né? Melhor mesmo é entrar de cabeça e deixar rolar! rs...
    Beijoconas

     
  • At 11:49 PM, novembro 01, 2005, Blogger Sheila said…

    Humm...não sei se já fiz alguma loucura por amor...Acho que só o fato de amar já é, por si só, uma loucura.

    Bom feriado, moço

     
  • At 12:27 PM, novembro 02, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Já amei muito alguém que não merecia meu amor e isso foi uma loucura.

     
  • At 11:55 AM, novembro 08, 2005, Anonymous Anônimo said…

    Ai o amor...!!!!!!!
    Viver com ele, as vezes dói;
    Como disse Sheila, amar é uma loucura. Viver com ele as vezes dói, mas viver sem ele, dói muito mais.
    É mravilhoso ter uma pessoa amada ao nosso lado.

     
  • At 10:27 AM, janeiro 25, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Bom, amar comigo nunca deu certo, nunca fui correspondida, mas, amar dá sim uma sensação maravilhosa. Mas, quando o amor dói é bem pior, e isso eu sei até demais.
    Fiz um monte de loucuras, mas a que tenho feito ultimamente é tentar fechar meu coração, para poder não sentir mais dor, pois se eu vier a amar de novo, sei que vou sofrer, tenho 100% de certeza. Como sempre, cheguei errada.
    beijosssssssssssssss

     
  • At 6:30 PM, março 04, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » » »

     

Postar um comentário

<< Home