A QUÍMICA DO AMOR

É um sentimento único, difícil de se explicar, sem explicação na verdade. É o sentimento que começa a existir, e começamos a sentir. O amor se instala nos corações apaixonados, faz amantes cometerem loucuras, conseguirem coragem de onde nunca se imaginava.
O amor é uma experiência consumptiva. Mergulhamos euforicamente nesta deliciosa tortura e não comemos ou dormimos direito. Freqüentemente, é difícil manter a concentração. A Dra. Donatella Marazziti, psiquiatra da Universidade de Pisa, acredita que pessoas "doentes de amor" estejam realmente doentes: sofrem de um distúrbio obsessivo-compulsivo. Inegavelmente, paixão e psicose obsessiva-compulsiva compartilham diversos aspectos comuns. E isto não é meramente uma teoria sem fundamentos: "ambos estados associam-se a baixos níveis cerebrais de serotonina, uma substância química fabricada pelo corpo que nos ajuda a lidar com situações estressantes", afirma a médica. A pesquisadora identificou algumas substâncias responsáveis pelo Amor: dopamina, feniletilamina e ocitocina. Estes produtos químicos são todos relativamente comuns no corpo humano, mas são encontrados juntos apenas durante as fases iniciais do flerte.
Sem dúvida há uma relação importante entre a química , a atração e o desejo sexuais . Algumas substâncias químicas (hormônios e neurotransmissores) são produzidas por nosso corpo em resposta a nossos próprios impulsos internos e a estímulos ambientais. Os hormônios sexuais são agentes químicos secretados pelos testículos e ovários, em conjunto com a glândula supra-renal, e que são encaminhados ao nosso cérebro onde são recebidos por receptores específicos para influir na capacidade de reprodução e no impulso sexual. Os andrógenos (testosterona), estrógenos e a progesterona são os principais hormônios ligados as mudanças nos nossos corpos na puberdade e pelas respostas sexuais.
Queria saber de você, o que você já fez que acha loucura e foi por amor...???!
Posso saber porque agora vc entra mudo e sai calado nos meus blogues, menino? ;))
Só sendo alvi-rubro mesmo. hehehe
Saudades de vc.
beijo.