Tempus fugit, vita brevis- Live life!

Traduzindo o título: O TEMPO PASSA, A VIDA É BREVE- Viva a vida! E é por isso que eu não quero passar "em branco" pela vida, a não ser que o fundo de onde eu venha escrever seja preto, assim como esse! Eu escrevo, vocês lêem, combinado?!

domingo, abril 15, 2007

MOVIMENTAÇÃO X FELICIDADE

Curioso que sempre que escrevo que estou sem tempo, que estou sem idéias, estes textos postados aqui no blog por vezes superam o número de comentários de outros textos que, teoricamente, deram-me bem mais trabalho.

Agora, estava sem fazer nada, na casa de meu pai, e resolvi me movimentar (que grande movimentação...rs) escrevendo no meu empoeirado blog.

Vivo um momento complicado na minha vida, alguns problemas relacionados ao futuro, ao que me espera num futuro bem próximo na minha vida profissional. Seres humanos são estranhos, em geral têm tudo para ser feliz, mas sempre conseguimos “complicar o meio campo”. Eu, como bom ser humano que sou, não fugi à regra. Agora, diante de situação desfavorável tenho que correr atrás do prejuízo, lutar com forças já esgotadas pelo tempo, mas por que não fiz isso antes? Por que às vezes tem que ser assim, quando muitas portas estão se fechando é que começamos a nos mobilizar? Isso serve com mais uma dura lição que a vida está me ensinando vivenciando uma situação desfavorável criada por eu mesmo.

Por tanto amigos e amigas que me lêem, saibam se planejar, saibam realmente o que querem para suas vidas, para sua felicidade, aonde ela está, e saibam acima de tudo, lutar com garra para que ela venha, saibam superar seus obstáculos e remover as pedras do caminho, saibam manter o foco no que querem, saibam acima de tudo que nunca é tarde para buscar o que querem e que nada é impossível.

A felicidade está caminhando por aí contudo, nós é que vamos ao encontro dela e não ela ao nosso e para encontra-la, temos que estar circulando nos locais certos e de espírito aberto para recebe-la!

13 Comentando o que pensam:

  • At 9:58 PM, abril 15, 2007, Anonymous Anônimo said…

    saudades de vc... tenho certeza que a felicidade te espera, logo ali. Beijo grandeeeeeeeeeee e tudo de Melhor na tua vida.
    Sorrisão, Elis

     
  • At 10:27 AM, abril 19, 2007, Blogger Sheila said…

    É, moço...A vida não é nada fácil, eu sei bem disso. De vez em quando, ela nos puxa o tapete. E, geralmente, isso acontece quando pensamos que tudo está sob nosso controle.

    Gostei especialmente do que vc disse no último parágrafo de seu texto: "A felicidade está caminhando por aí contudo, nós é que vamos ao encontro dela e não ela ao nosso e para encontra-la, temos que estar circulando nos locais certos e de espírito aberto para recebe-la!"

    É esta a lição que estou tentando aprender diariamente.

    Tudo de bom para vc, sempre!

    Beijo

     
  • At 5:08 PM, abril 19, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Faço coro com a Sheila, em parte.
    A felicidade não existe como entidade por isso difícil alcançá-la; ela tem que ser construida dentro do patamar planejado sem que esperemos por ajudantes. A cada tijolo que possamos sobrepor ao outro, ligados e amarrados sobre o alicerce do saber, melhor o apoio para o teto a acolher-nos./Seja feliz. Abraço Adonis.

     
  • At 11:09 AM, maio 06, 2007, Blogger Ceci said…

    Adônis, amei esta movimentação que produziu reflexões importantes para meu domingo... MANTER O FOCO, eita coisa difícil, mas POSSÍVEL. Vamos exercitar e encontrar a forma correta de planejar e caminhar na direção certa.Abraços e Feliz Maio!

     
  • At 10:09 PM, maio 15, 2007, Anonymous Anônimo said…

    "...tenho que correr atrás do prejuízo, lutar com forças..." , Vc já disse tudo na frase, eu sempre aprendi, que tudo aquilo que conquistamos fácil demais, evapora-se de um jeito que nem sentimos o gostinho de tê-la vivido, portanto, BOA SORTE e que vc vença todas as barreiras que por ventura passarem na sua frente! Um beijo DoniBelo querido!

     
  • At 11:22 AM, maio 16, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Planejar o futuro é difícil. Afinal, temos de pensar em algo que ainda vai acontecer e antever o que queremos. O fato é que vivemos muito no presente. E isso nos tira a perspectiva do que vem à frente

     
  • At 12:07 PM, maio 16, 2007, Blogger Taís Morais said…

    a gente sempre tem de ter um tempo para desempoeirar o nosso blog e a escrita.
    momentos difíceis são passageiros, acredite.
    a gente nunca espera que determinadas coisas aconteçam, mas elas acontecem e nos assombram...
    planejar...
    nem sempre o planejado dá certo também...
    então, o melhor é sempre acreditar em Deus e em nós mesmos!

    te beijo com admiração e carinho!

     
  • At 1:17 PM, maio 16, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Poisé, a gente num aprende mesmo, né? Espero sinceramente que vc consiga bons resultados nas suas empreitadas, visse? Grande beijo, fica com Deus.

     
  • At 6:39 AM, maio 22, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Doni, querido! É sempre bom te reencontrar, ainda que seja na escrita, né? rs...
    Fico feliz que vc esteja num momento de mudança, por mais trabalhoso que seja. Mudanças são sempre bem vindas!
    Qto a planejar o futuro... ai ai ai... o máximo que consigo planejar é meu hoje pra que o amanhã seja ao menos começável! rs... Mas admiro quem consegue.
    Fiquei feliz por vc ter se lembrado de mim, viu? Muito.
    Beijoconas e força aí nos seus projetos novos.

     
  • At 3:45 PM, maio 25, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Avante camarada! Correr atrás, eis a questão. Como muita gente aflui, o conhecimento fará a diferença.Bom final de semana. Abraço.

     
  • At 11:43 AM, maio 26, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Te ver... te conhecer.. e depois te esquecer...é improvavél é impossivel rsssssssss

    Adonis, belo, queriddddddddddooo, lindo final de semana pra vc e para todos que compartilham dessa tua existencia,
    os problemas vem mas vão...
    Nada nesta vida é eterno, além da nossa energia de poder modificar a própria vida!!!

    smackssssssssssss no teu coração!!!

     
  • At 7:04 PM, maio 28, 2007, Blogger Marcos Pontes said…

    Engraçado isso. O mesmo acontece comigo, os posts que considero os melhores, quase não têm visitas; já os feito nas coxas, inundam de comentários. Planejar é mais ou menos dizer o que se quer, onde quer chegar, mas quase sempre a gente deixa os fatores externos fora do planejamento, e aí a coisa desanda.

     
  • At 11:45 AM, julho 29, 2007, Anonymous Anônimo said…

    "A felicidade está caminhando por aí contudo, nós é que vamos ao encontro dela e não ela ao nosso e para encontra-la, temos que estar circulando nos locais certos e de espírito aberto para recebe-la"

    Adonis , você é jovem , com certeza , e ja está filosofando com a VIDA !!
    Interessante notar que o seu Blog " caiu em minha TELA . de um forma misteriosa. Estou lendo o que aprecio .
    Excelentes as suas " reflexões ", uma vez que alcançam os jovens e e os mais velhos ( mais vividos ). È o meu caso , com 70 anos , mas cheia de vida ... e sempre disposta
    a mudar alguma coisa na minha vida .
    Vivendo e Aprendendo ...

    um abraço
    Vera Mussi

     

Postar um comentário

<< Home