Tempus fugit, vita brevis- Live life!

Traduzindo o título: O TEMPO PASSA, A VIDA É BREVE- Viva a vida! E é por isso que eu não quero passar "em branco" pela vida, a não ser que o fundo de onde eu venha escrever seja preto, assim como esse! Eu escrevo, vocês lêem, combinado?!

quarta-feira, dezembro 06, 2006

SOS! CAOS, O CÉU ESTÁ PARANDO...

Atualmente nosso país sofre, ou melhor, aqueles que dependem de ponte aérea para ir e vir sofrem por causa do caos que assola os aeroportos tupiniquins.

Fico pensando cá comigo e meus botões, como será essa vida de quem vive a viajar em aviões pra cima-e-para-baixo, literalmente?! Primeiro não se sabe se irá decolar; os vôos atrasam “barbaridade tchê”- como diria o gauchinho lá dos pampas- é uma luta constante. As companhias aéreas na tentativa de minimizar o caos (coitadinha das companhias aéreas.. Também, quem mandou virem querer voar logo aqui, no céu do meu Brasil-baronil???!!! Num ceuzão tão grande como esse vêm parar logo aqui...) nem podem fazer mais nada e deixam os passageiros órfãos de hospedagem. Ainda hoje ouvi uma notícia que dizia que em Brasília os passageiros nem podiam ser hospedados nos hotéis da capital federal porque os estes mesmos hotéis estariam lotados e sem vagas. Os passageiros que a esta altura nem passageiros ainda conseguiram se tornar coitados, têm que se contentar com um trio big bob’s que ganham nos aeroportos, e do médio pasmem...

Ufa... vencida a primeira e exaustiva batalha e uma vez embarcado no avião resta responder a pergunta que teima em não calar: “Chegarei eu ao meu destino? Ao menos da forma em que entrei no avião?” Quem sabe os controladores que andam rastreando aviões pelo cheiro, é sim... Não sabiam... Os controladores nacionais após tantos aperreios estão com olfatos desenvolvidos demais. Contam à boca-pequena que atualmente é assim (diálogo numa torre de controle aéreo qualquer do país):

(Controlador 1) - Xisto, acho que ta vindo aí um Gol 747-400, é melhor desviar para a pista 3.
(Controlador 2) – Que é isso Ardolfo, na pista 3 tá pousando aquele TAM 737 que a gente farejou a meia hora, desvia para a 4.

(Qualquer nome ou circunstância semelhante a estes fatos relatados aqui terá sido mera coincidência do acaso mas, tenho certeza de que isso não acontece... Muito difícil dois controladores que trabalhem juntos se chamarem Xisto e Ardolfo)

É amigos e amigas, este país é um caso a parte. Fico aqui imaginando, como irão fugir para sacar urgente os milhares de dólares da Suíça os nossos queridos políticos? Já pensou?! O sujeito tendo que chegar logo por lá para conseguir “safar” algum porque a P.F. já rastreou tudo e vem aquela voz bonita dos aeroportos e diz:
(Som de beep - “PIM BOM...”) “A infraero informa, seu vôo está atrasadérrimo e não vai dar para sacar seus dólares por tanto Sr. Deputado, senta, relaxa e espera que a P.F. já já chega”.

Com tudo isso só sei que uma coisa sei, não iremos parar muito longe com tudo isso pois:
(Som de beep- “PIM BOM”) “A infraero informa, o vôo com destino ao caos total está atrasado e creio ser melhor adiar sua viagem...”

Ao menos alguém voa direito nesse país, eu!

12 Comentando o que pensam:

  • At 8:01 AM, dezembro 07, 2006, Blogger Laura said…

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ainda bem que não pretendo viajar de avião nos próximos meses, porque encarar controlador de vôo que capta o avião "pelo cheiro"?!?
    Aff...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Doido, doido e doido. Te amo

     
  • At 11:15 AM, dezembro 07, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Por isso que prefiro voar na imaginação, se cair, o estrago é bem pequeno...creio eu. Beijos Doni, meu amigo querido!

     
  • At 11:47 AM, dezembro 07, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Adônis, deus dos mais belos entre os belos, eu acho é que o vôo rumo ao caos é o ÚNICO que não atrasa, vai vendo... rs. Bjos, bonitão!

     
  • At 2:10 PM, dezembro 07, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Adônis, por muitos anos usei aviões para me deslocar nesse nosso Brasil-viril, posso afirmar que foram otiumos tempos. O que me causava nauseas, depois de alguns anos era o cheiro repetitivo das comidas servidas (conhecia o menu pelo olfato) e, principalmente, as etapas de espera dos voos pinga-pinga. Eram e devem ser aiinda hoje, de amargar.

     
  • At 2:41 PM, dezembro 07, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Eu também vôo direitinho, e nem preciso pleitear judicialmente indenização pelos danos materiais e morais sofridos por atraso, meus vôos não tem hora pra chegar e nem para partir...

    Pensamentos são passaros né...

    beijo querido,
    agradeço a visita, hoje falta-me tempo para ler os e-mails, já sinto saudades daqueles vôos do amigo oculto também...

     
  • At 2:45 PM, dezembro 07, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Pra quem gosta de avoar é bom nascer passarinho, barboleta e outros insectos(como escrevem os portugueses), que não dependem da ANAC,controladores, querozene, pneus e aeroportos. Ah, quanta gente boba; bem faço eu que me agarro num poste e deixo o mundo rodar; quando passa o meu destino é ali que me deixo ficar, se chove trepo no poste pru mode os pés não molhar./Abraço belo Ant, digo Adônis Belo...rs.

     
  • At 8:04 PM, dezembro 07, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Tsc Tsc Tsc
    Amigo, que vc voa disso eu já sabia.hahahahaha
    beijos

     
  • At 10:47 PM, dezembro 07, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Ei, Adônis!

    Já havia tentado acessar seu blog, sem sucesso. Já percebí que o tal do Blogspot às vezes dá chabú. Mas gostei deste texto a respeito do caos nos aeroportos. Tão divertido e bem humorado como você tem se mostrado. Ainda bem que ando há algum tempo longe dos aviões! O sujeito lá disse que "farejou" um vôo da TAM! Vigenossa! Cruzcredo! Saiprálá, umdoistrês!
    Depois volto para ler outros textos.

    Grande abraço, amigo.

     
  • At 2:45 PM, dezembro 09, 2006, Blogger Sheila said…

    Para mim, tanto faz se estão voando ou não...Eu tenho medo de avião mesmo, então, prefiro ficar em terra firme..rs

    Beijos

     
  • At 3:57 PM, dezembro 11, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Adônis:
    Ninguém está preparado para enfrentar este caos. Governo, Infraero e empresas todos têm um pouco de responsabilidade.
    O Governo, pela absoluta inércia. A Infraero por só pensar em obras, mas não em equipamentos que facilitem os passageiros. E as empresas, por não terem estrutura de atendimento.

     
  • At 2:19 AM, dezembro 12, 2006, Anonymous Anônimo said…

    opa. eu vôo direito também!
    muito direitinho!
    o caos é uma mera coincidência com a pressão que o governo está sofrendo para algumas privatizações.
    As FFAA não tem dinheiro, estão sucateadas.
    Os coltroladores ganham mal e têm horários loucos de trabalho...

    olha sei não
    melhor voar no chão!

    te beijo

    taís morais

     
  • At 5:10 PM, dezembro 12, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Belo, eu gosto da frase que vc deixou lá no teu comentário: " que seja eterno enquanto dure.."

    isso sugere uma pronfundidade de sentimento...

    Beijo grande,

    Elis..

     

Postar um comentário

<< Home