Tempus fugit, vita brevis- Live life!

Traduzindo o título: O TEMPO PASSA, A VIDA É BREVE- Viva a vida! E é por isso que eu não quero passar "em branco" pela vida, a não ser que o fundo de onde eu venha escrever seja preto, assim como esse! Eu escrevo, vocês lêem, combinado?!

terça-feira, outubro 24, 2006

UTILIDADE PÚBLICA


Está chegando o dia 29/10/2006 , o dia em que através do voto de nós brasileiros, será decidido o rumo que pretenderemos dar ao nosso país durante os próximo 4 anos ou, quem sabe, até por anos a mais dependendo do tipo de política que o Presidente eleito pratique. Tenho conversado razoavelmente sobre política e algo que está bem evidente no cenário nacional, ao menos com aqueles que converso, é a falta de opções boas para o país. Em sua grande maioria, meus amigos(as) irão votar apenas pelo fato de exercer sua cidadania o que apoio em gênero número e grau pois não creio ser uma opção viável o voto branco ou nulo afinal, é importante que participemos de decisões sobre nossas vidas diretamente e porque não, ajudar a escolher o Presidente de nosso país.

É uma pena que tantos anos de corrupção e desmandos tenham acontecidos em nosso Brasil. O cenário atual é reflexo de tudo que assolou nosso país nos últimos 30 anos diretamente, o país do "jeitinho", o país das vantagens pessoais, o país do "quanto é que é?!"

Ouvi durante toda a minha infância que o Brasil era o país do futuro e achava sinceramente pelo que as mídias apresentavam, que este futuro aconteceria exatamente no meu futuro pois bem, meu futuro chegou, o do Brasil não...

Fico triste, decepcionado mesmo, que não existam Políticos de verdade, com "P" maiúsculo e tudo mais! Político é alguém que aceita a função de desenvolver um país, coordená-lo publicamente. Sabe aquela coisa que se faz por paixão tipo, se doar ao seu amor? Pois bem, político deveria, se fosse o caso, trabalhar até de graça!!! Deveria saber que o seu ordenado no fim do mês seria o desenvolvimento do país, um povo com direito à escola, à alimentação decente, à atendimento de saúde condizente com os impostos pagos, a poder sair nas ruas sem temer assaltos, à beleza das cidades urbanizadas e livres de favelas, ao campo desenvolvido produzindo alimentos para sua nação, enfim, um país preparado para acolher aos próprios Políticos e familiares, um país aonde os bisnetos de Políticos tivessem tudo isso anteriormente citado, um país aonde quando eles saíssem nas ruas e olhassem para cada ponto da cidade, cada rosto feliz circulando nas ruas, eles pudessem bater no peito olhar para o filho que estaria no banco de trás do carro e dizer com o peito cheio de orgulho: "Tá vendo filho, aquilo ali foi o papai quem proporcionou!"

Por isso, Brasileiros e Brasileiras, vamos exercer nosso direito de votar CONSCIENTE, vamos acima de tudo VOTAR! Participem desse momento importante que o nosso país disponibiliza. Lutamos durante tempos para poder simplesmente VOTAR e não vamos fazer com que essa luta tenha sido em vão!

Existe um ditado que é bem conhecido pelo povo: "Religião, futebol e política não se discute", são ideologias e gostos que dificilmente se desfazem através do diálogo pelo fato de estarem intrínsecas ao ser. É uma pena que as Igrejas se aproveitem dos fiéis órfãos de Deus, é uma pena que os melhores jogadores de futebol do mundo deixem para dar tudo de si nos clubes estrangeiros em que jogam e que lhes rendem os milhões no fim do mês em suas contas bancárias esquecendo o nacionalismo que uma Copa do mundo representa, é um pena que eleitor não seja uma figura valorizada e reconhecida pelo seu poder, é uma pena que nossos políticos nos vejam apenas como eleitores, e não como seus semelhantes...

5 Comentando o que pensam:

  • At 5:04 PM, outubro 24, 2006, Anonymous Anônimo said…

    Ai amigo é um dilema este lance de ter que votar.
    A gente sabe que´a politica aqui em Brasilia é uma mafia.
    Mais o que podemos fazer se os que podem mudar são tão poucos que não conseguem chegar no topo.
    E ai nós ficamos neste dilema votar em quem.
    Para mim são todos iguais se batemos num liquidificador não da meio copo.
    Eu te digo uma coisa se não fosse tanta perca de tempo eu não iria votar.
    Mais é como não temos o que fazer e é obrigatório vamos a urna.
    Valeu beijos,

     
  • At 9:33 PM, outubro 24, 2006, Blogger Unknown said…

    Ola! Parabens pelo blog, gostei. Pensar na polis e necessario. Tudo parece parar mas, lembrando o Galileu 'Epur si muove'. Contra todo o pessimismo. Me lembrou tambem o desenho do Da vinci, 'a impossibilidade do movimento perpetuo'. Sem espirito nao tem polis, alias nao tem nem individuo. Grande abraço, volto pra te ler mais.

     
  • At 11:10 PM, outubro 24, 2006, Blogger Sheila said…

    Sabe que eu gosto de votar?! Sempre gostei. Para mim, nunca foi um sacrifício. Não entendo quando pessoas dizem que é chato pq é obrigatório. Poxa, em cinco minutos vc vota, tem a chance de decidir o futuro do seu país e isso não vai arrancar nenhum pedaço seu. Mas, enfim, pessoas e seus pensamentos...
    Não voto nulo,nem em branco e acho que as opções estão bem claras nesta eleição. Para mim, os dois candidatos não são "farinha do mesmo saco", não. É só olhar direito e comparar a vida pública de cada um deles (se bem que a vida pública de um dos dois é bem restrita..rs).
    Enfim, espero que o povo se conscientize de que não pode se acostumar com o que está errado, perder a capacidade de se indignar e nem achar que erros do passado justificam os do presente.
    E viva a democracia.

     
  • At 11:12 AM, outubro 25, 2006, Blogger Laura said…

    Pois é... não me conformo com alguns (idiotas) que abrem a boca para dizer que queriam a ditadura. É só conhecer um pouquinho de história para saber que bom mesmo é a democracia. Fiquei em dúvida muito tempo, mas estou decidida sobre em quem votar. Você sabe o que penso, melhor votar nas idéias, é mais coerente. Adori o texto. Beijos e te amo

     
  • At 7:56 AM, outubro 26, 2006, Blogger Passageira said…

    É uma pena que nós, eleitores, ainda não sabemos nos valorizar,né?
    Mas o Brasil é uma democracia que ainda engatinha. Temos muito ainda a aprender. Em especial, aprender a exercitar a cidadania após as eleições. Porque não basta nos indignarmos em tempo de eleições e termos um voto consciente. É preciso participar dos 4 anos de governo e fazer valer o nosso direito, né? A gente ainda não sabe fazer isso, mas precisamos aprender. E com urgência! rs
    Beijos querido. Gostei demais deste texto!!!

     

Postar um comentário

<< Home