Tempus fugit, vita brevis- Live life!

Traduzindo o título: O TEMPO PASSA, A VIDA É BREVE- Viva a vida! E é por isso que eu não quero passar "em branco" pela vida, a não ser que o fundo de onde eu venha escrever seja preto, assim como esse! Eu escrevo, vocês lêem, combinado?!

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

UMA TRISTE HISTÓRIA

Deixando um pouco as brincadeiras corriqueiras do blog de lado, este desenho está aqui postado para registrar minha comoção, minha solidariedade à família do João Hélio, minha profunda tristeza e indignação com o que aconteceu com o garoto no Rio de Janeiro na semana que se passou contudo, este foi apenas mais um dos milhares de casos que acontecem corriqueiramente (que ABSURDO!) em nosso lindo país, BASTA! Isto não pode mais acontecer!

O garoto João Hélio foi uma infeliz vítima da semana passada a ser noticiada nos jornais, e esta semana, quem será notícia...????!

(Copiei esta figura do blog do amigo Dácio que iniciou este movimento no grupo virtual amigos da Loba e quem quiser, copie e faça seu texto para espalharmos nosso "grito virtual" contudo, que não fique só nisso...)

8 Comentando o que pensam:

  • At 10:13 AM, fevereiro 12, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Vamos nós unir, em prol de um mundo melhor, é o mínimo que podemos fazer. Obrigada por aderir ao manifesto. Um abraço meu amigo, bjos

     
  • At 8:56 PM, fevereiro 13, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Olá Adônis, a vida nos premia com a morte ou a morte é antecedida pela vida. E os que já transitamos a longo tempo ficamos penalizados quando um ente que desabrocha, ainda com suas pétalas a meio caminho, murcha e fenece. E quando outros entes são agentes na ação de supressão, com requintes selváticos, não, melhor dizendo diabólicos então o atordoamento não encontra alívio. Um caso que balançou nossa, há algum tempo, triste e cabisbaixa nação. Elevemos nossas preces para que a familia de João Hélio encontre a paz espiritual que tanto precisam./Abraço

     
  • At 9:00 AM, fevereiro 18, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Eu reuni minha turma na escola e fiz um grande debate, sempre digo que deveria ter uma disciplina na escola referente a valores humanos, a uma cultura voltada para a paz...
    Como não tem.. eu a faço!
    Acho que o assunto é pertinente para se falar na escola, na mesa de casa, em todos os cantos, se nós não discutirmos seriamente o assunto com as nossas crianças e jovens, a coisa irá piorar muito... e nossos filhos o que serão deles em uma sociedade consumista, e sanguinolenta?

    Não pdoemos achar essas coisas horriveis e guarda-las tão mente nas lembranças...
    Enfim..

    saudades moUço, desejo a ti dias lindos, com muita paz, sem violencia, e que o amor se faça presente na tua vida, e que vc o espalhe na mesma intensidade!

    beijo gde!!

    legria*

     
  • At 3:15 AM, fevereiro 19, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Adônis, a indignação é geral, vc bem o diz. São milhares de casos de crimes hediondos, que não se solucionam e as famílias ficam marcadas para sempre, com perdas sem sentido. vamos trabalhar para que tal coisa não se repita. Abraços.

     
  • At 9:53 AM, fevereiro 24, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Elevemos nossas preces para que a familia de João Hélio encontre a paz espiritual que tanto precisa.
    E a nação continua ligada Adônis, muitas ações de cidadania estão a caminho, mas há uma tendência a um arrefecimento. Esta criança não pode morrer. Bolei uma pequena faixa unindo J. Hélio à nação brasileira que usarei nos meus posts; ela é copiável e livre para ser usada. bom final de semana.

     
  • At 9:13 AM, março 05, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Adônis,nossa solidariedade é um tijolinho nessa reconstrução social de que precisamos. Amigo, estejamos atentos, peçamos Luz ao Criador, que nos indique um caminho de Paz e Vida digna. Abraços

     
  • At 2:26 PM, março 09, 2007, Anonymous Anônimo said…

    amigo não mais secretttttttttttttttto,rssssss

    saudades de vc, espero que esteja tudo a mil por ai, a zero que não podemos ficar rssss

    beijo grande e tudo de BOM pra vc!!!!

     
  • At 2:34 PM, março 09, 2007, Anonymous Anônimo said…

    Olá...Boa tarde! Vim conhecer seu blog e estou aodrando! Te achei nos links de um blog amigo...E voltarei, com certeza...O que aocnteceu com o João Hélio foi mesmo chocante...aterrorizante é a palavra certa...é difícil manter a esperança em dias de paz...Mas vamos lá, mantê-la! Afinal, precisamos dela, não é mesmo???
    Valeu, se puder, apareça!
    Um bom fim de semana, Bjo carinhoso, Crissssssss....

     

Postar um comentário

<< Home