Tempus fugit, vita brevis- Live life!

Traduzindo o título: O TEMPO PASSA, A VIDA É BREVE- Viva a vida! E é por isso que eu não quero passar "em branco" pela vida, a não ser que o fundo de onde eu venha escrever seja preto, assim como esse! Eu escrevo, vocês lêem, combinado?!

quinta-feira, maio 06, 2010

Não deu...


Queria escrever aqui palavras e frases interessantes com muitos chavões aonde a alegria imperasse e muita perturbação saudável mas, infelizmente não deu... Meu Náutico não foi competente, sim, digo COMPETENTE mesmo pois o time buscou a vitória, jogou com vontade, com raça e com alegria porém, ao tomar dois gols "bestas" depois de estar vencendo por 3 X 0 o Ex-Port num jogo em que dominávamos completamente permitindo que a partida terminasse em 3 X 2 e, não passando pelo mesmo Ex-Port na segunda partida da final hoje a noite na Ilha do Maruim (vulgo Ilha do Retiro), deixamos escapar o título do Campeonato Pernambucano de 2010. Este título nós soubemos construir com muita superação, e soubemos destruir com falta de competência por não saber fazer/segurar o resultado...

Agora, é só aguardar os críticos e jornalistas esportivos vindo com a mesma ladainha de sempre, dizendo que "a Diretoria do Náutico é isso, que a Diretoria do Náutico é aquilo". Sei sim, que enquanto tivermos esta disparidade financeira que existe já a algum tempo, a aproximadamente 15 anos, desde que o Ex-Port se humilhou para entrar no Clube dos 13 passando a receber em torno de 3 a 4 vezes num ano do que os rivais Náutico e Santa Cruz (este último, coitado, tem tirado leite de pedra) recebem, esta hegemonia do Ex-Port tende a aumentar. Cada ano, passa a ser mais difícil, mais suado derrotar nosso rival que com mais investimentos consegue melhorar sua estrutura e fazer times "mais caro", com mais qualidade. Passamos assim, a conquistar títulos mais devido aos erros dos dirigentes do nosso adversário do que por méritos próprios, não porque tivemos mais investimentos e conseguimos montar um time melhor. E o pior, é que a rivalidade que sempre existiu em nosso estado com 3 grandes clubes disputando os títulos movendo torcedores eufóricos, deixe de existir dispontando apenas UM grande clube fazendo com que o futebol no Estado fique resumido a disputas externas com clubes de outros estados.

Enfim, deixando as lamentações com caráter de alerta de lado, o que vale é que o meu amor pelo meu time, o Clube Náutico Capibaribe, é grande, verdadeiro e fiel, e isso sempre vai existir comigo!

"Dá-lhe, dá-lhe dá-lhe Náutico, com muito orgulho, sou alvirruuuuuuubrooooooo...."

3 Comentando o que pensam:

Postar um comentário

<< Home